Com falhas defensivas, São Paulo é derrotado pelo Atlético-PR

Para se classificar, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença

© Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esporte Copa do Brasil 05/04/18 POR Folhapress

Sem jogar desde que foi eliminado pelo Corinthians há sete dias, o torcedor são-paulino esperava ver um time melhor em campo, principalmente na parte ofensiva, o que não ocorreu novamente. 

PUB

Pior, a defesa que havia apresentado uma evolução, apesar do gol sofrido de cabeça de Rodriguinho nos acréscimos do segundo tempo, falhou em dois lances que foram fundamentais para a derrota da equipe para o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta (4), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O primeiro vacilo foi de Rodrigo Caio, que havia desfalcado o time nas três últimas partidas. Ele perdeu a disputa para Pablo e deixou o sistema defensivo aberto. O jogador do time paranaense avançou e finalizou cruzado. 

O segundo foi uma infelicidade do lateral esquerdo Reinaldo, que não conseguiu fazer o corte após uma cobrança de escanteio e deixou a bola para Paulo André completar para o gol. 

Se a defesa falhou, o ataque continuou improdutivo. Com Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez, o time não conseguiu criar e tampouco finalizou contra o goleiro Santos na etapa inicial.

A equipe apresentou uma melhora logo após Aguirre trocar Marcos Guilherme e Petros por Régis, recém-contratado, e Cueva, que ficou fora dos três últimos jogos após ser convocado pela seleção peruana, respectivamente.

Com a mudança, o treinador uruguaio alterou o esquema tático do 4-2-3-1 para o 3-4-3. Ele havia treinado a nova formação na atividade da última segunda-feira. 

Com mais movimentação, a equipe conseguiu diminuir após um cruzamento de Reinaldo e conclusão de Tréllez. 

Apesar da melhora, o São Paulo até que tentou, mas não conseguiu o empate. 

A movimentação apresentada no segundo tempo da partida será essencial para o time do tricolor conseguir reverter o placar e obter a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 19, às 19h15, no Morumbi. 

Para se classificar, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença. Se ganhar pela vantagem mínima, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. 

No ano passado, a equipe foi eliminada da competição justamente na quarta fase. Na oportunidade, caiu para o Cruzeiro, que sagrou-se campeão do torneio. 

Na próxima quinta-feira (12), o clube tricolor enfrenta o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Na sequência, joga contra o Paraná na estreia do Brasileiro antes de enfrentar novamente o Atlético-PR. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 11 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora