Com falhas defensivas, São Paulo é derrotado pelo Atlético-PR

Para se classificar, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença

© Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esporte Copa do Brasil 05/04/18 POR Folhapress

Sem jogar desde que foi eliminado pelo Corinthians há sete dias, o torcedor são-paulino esperava ver um time melhor em campo, principalmente na parte ofensiva, o que não ocorreu novamente. 

PUB

Pior, a defesa que havia apresentado uma evolução, apesar do gol sofrido de cabeça de Rodriguinho nos acréscimos do segundo tempo, falhou em dois lances que foram fundamentais para a derrota da equipe para o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta (4), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O primeiro vacilo foi de Rodrigo Caio, que havia desfalcado o time nas três últimas partidas. Ele perdeu a disputa para Pablo e deixou o sistema defensivo aberto. O jogador do time paranaense avançou e finalizou cruzado. 

O segundo foi uma infelicidade do lateral esquerdo Reinaldo, que não conseguiu fazer o corte após uma cobrança de escanteio e deixou a bola para Paulo André completar para o gol. 

Se a defesa falhou, o ataque continuou improdutivo. Com Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez, o time não conseguiu criar e tampouco finalizou contra o goleiro Santos na etapa inicial.

A equipe apresentou uma melhora logo após Aguirre trocar Marcos Guilherme e Petros por Régis, recém-contratado, e Cueva, que ficou fora dos três últimos jogos após ser convocado pela seleção peruana, respectivamente.

Com a mudança, o treinador uruguaio alterou o esquema tático do 4-2-3-1 para o 3-4-3. Ele havia treinado a nova formação na atividade da última segunda-feira. 

Com mais movimentação, a equipe conseguiu diminuir após um cruzamento de Reinaldo e conclusão de Tréllez. 

Apesar da melhora, o São Paulo até que tentou, mas não conseguiu o empate. 

A movimentação apresentada no segundo tempo da partida será essencial para o time do tricolor conseguir reverter o placar e obter a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 19, às 19h15, no Morumbi. 

Para se classificar, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença. Se ganhar pela vantagem mínima, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. 

No ano passado, a equipe foi eliminada da competição justamente na quarta fase. Na oportunidade, caiu para o Cruzeiro, que sagrou-se campeão do torneio. 

Na próxima quinta-feira (12), o clube tricolor enfrenta o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Na sequência, joga contra o Paraná na estreia do Brasileiro antes de enfrentar novamente o Atlético-PR. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 16 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 18 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 15 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 16 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 17 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 16 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 16 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 16 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 18 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad