Na Bahia, Temer defende paz social contra divergências radicais

Em discurso de 14 minutos, Temer não falou sobre a prisão do ex-presidente Lula

© Reuters

Política Visita 07/04/18 POR Folhapress

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta sexta-feira (6) em Salvador que o país foi tomado por uma onda de pessimismo e defendeu a retomada da paz social e o otimismo como forma de enfrentar a existência de divergências radicais entre os brasileiros.

PUB

"Precisamos ser otimistas. No Brasil, fomos tomados nos últimos tempos por uma onda de pessimismo. [...] Em tempos passados, o otimismo era bem maior e os brasileiros procuravam uma paz social. Não havia uma divergência radical entre os brasileiros. Havia uma conjugação de esforços e a conjugação de esforços é que significa otimismo", disse.

+ Com filiação ao PSB prevista, Joaquim Barbosa faz post em rede social

Temer viajou à capital baiana para participar da posse da nova diretoria da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia). O evento - um jantar de gala para 1.400 convidados - foi cercado por um forte esquema de segurança.

Não houve manifestações contra o presidente. Mas a pouco mais de 15 quilômetros do local do evento, manifestantes contrários a prisão do ex-presidente Lula bloquearam a avenida Antônio Carlos Magalhães, gerando congestionamentos em boa parte da cidade.

Em um discurso de 14 minutos, Temer não falou sobre a prisão do ex-presidente Lula nem sobre a série de protestos que aconteceram nesta sexta-feira pelo país. Defendeu o seu governo e afirmou que o diálogo tem sido uma marca da sua gestão. E destacou sua relação com o Congresso Nacional: "Executivo e Legislativo governaram juntos e por isso chegamos até aqui".

Num discurso voltado para o Nordeste, defendeu um tratamento especial da União para a região. E afirmou que assinará a prorrogação do regime automotivo diferenciado para a região por mais cinco anos.

Por fim, disse que saia da Bahia "espiritualizado" e elogiou o entusiasmo dos empresários presentes no evento: "Se o Brasil tivesse esse entusiasmo, essa potencialidade espiritual que recebemos esta noite, o Brasil seria em melhor, porque bom ele já é".

O presidente chegou ao evento por volta das 19h30 acompanhado do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Jorge de Lima, e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles - este em sua última agenda oficial no cargo. Recém-filiado ao MDB, Meirelles deixa o cargo para tentar ser candidato à Presidência da República. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 5 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama MAIDÊ-MAHL Há 10 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

esporte Campeonato Brasileiro 21/11/24

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025

brasil São Paulo Há 10 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly