Flamengo espera Renato, mas já projeta 'novo Zé Ricardo' no Ninho

O escolhido seria Maurício Barbieri, auxiliar que já comanda o elenco desde a saída de Paulo César Carpegiani

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte INDEFINIÇÃO 07/04/18 POR Folhapress

O momento decisivo para o Flamengo em relação ao novo técnico está próximo. O rubro-negro aguarda o posicionamento de Renato Gaúcho e soma elementos para tentar seduzir o comandante do Grêmio até o último minuto. Por outro lado, um plano para a direção do elenco já está projetado no departamento de futebol.

PUB

Não é segredo que Renato é o nome de consenso na Gávea. O técnico vive excelente fase, enfileira títulos, tem identificação com o Flamengo e experiência suficiente para tirar o elenco milionário da má fase na qual se encontra. Só que os responsáveis pelo futebol sabem que a transferência é complicada por tudo o que envolve treinador e Grêmio.

Se as tratativas com Renato naufragarem, um plano está costurado. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz e o diretor executivo Carlos Noval são entusiastas da ideia de formar um "novo Zé Ricardo" no Ninho do Urubu.

O escolhido seria Maurício Barbieri, auxiliar que já comanda o elenco desde a saída de Paulo César Carpegiani e que pode ser efetivado no cargo ao somar bons resultados ter uma avaliação positiva no dia a dia.

O processo seria parecido com o que apresentou o técnico Zé Ricardo para o Brasil. Ele foi interino ao Muricy Ramalho se desligar por problemas de saúde. Fez um bom trabalho e terminou efetivado. Zé chegou a renovar o contrato e foi demitido só apenas uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro do ano passado. Nem mesmo a eliminação vexatória na primeira fase da Copa Libertadores o derrubou.

A diferença é que Zé Ricardo tinha anos de Flamengo e com uma série de títulos nas categorias de base. Maurício Barbieri tem apenas 36 anos e passou por clubes mais modestos. Ele chegou somente no começo deste ano ao Rubro-negro, só que conta bastante com a simpatia dos dirigentes, principalmente Carlos Noval.

Barbieri é considerado integrante de uma promissora nova safra de treinadores. O profissional tem ideias modernas de tática e treinamentos, o que agrada aos cartolas do Flamengo, sobretudo porque o clube pretende prosseguir com o projeto de também formar técnicos no Ninho do Urubu.

Por outro lado, a resistência ao trabalho de Barbieri é grande nos bastidores. Ele é considerado inexperiente para comandar um elenco que necessita dar resultados com urgência e que tem jogos importantíssimos da Copa Libertadores pela frente. Renato Gaúcho é o sonho de consumo, mas o novato pode ter a grande chance da carreira na Gávea. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 22 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável

politica Redes Sociais 22/12/24

Encontro de Eduardo Leite com Cate Blanchett viraliza