© Reuters / Ricardo Moraes
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite deste sábado (7) na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde vai cumprir sua pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). A sentença definida é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.
PUB
O juiz federal Sérgio Moro determinou que Lula ficará preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, localizada no 4º andar do prédio da PF. Sua cela tem cama, mesa e um banheiro próprio. A instalação de uma televisão também foi autorizada.
De acordo com informações do 'O Globo', o espaço é isolado dos demais presos da Lava Jato, a exemplo dos ex-ministro Antonio Palocci e do empreiteiro e sócio da OAS, Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.
+ Avião da PF chega a Curitiba com o ex-presidente Lula
O ex-presidente terá direito a duas horas diárias de banho de sol, que será em horários distintos dos demais, assim como as visitas. Hoje, quem está preso na sede da PF recebe familiares as quartas-feiras, em um mesmo espaço e ao mesmo tempo.
Lula se entregou à Polícia Federal às 18h40 deste sábado (7), quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz Sergio Moro. A decisão foi anunciada durante um discurso de 55 minutos na cerimônia para a ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizada em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP).
Por mais de duas horas, manifestantes impediram que Lula deixasse a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde estava desde quinta (5), quando teve a prisão decretada.
Leia também: Lula: de sindicalista a 1º presidente do país condenado por crime comum