© Reprodução/Twitter
A cantora Ana Cañas se apresentou neste domingo (8) para os militantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão acampados no entorno da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde a prisão do petista, na noite de sábado (7).
PUB
"Tomara que o presidente nos ouça lá do prédio da Polícia Federal", disse a cantora. Ela cantou O Bêbado e O Equilibrista à capela, usando apenas um microfone e uma caixa de som, enquanto militantes gritavam "Eu sou Lula" e "Lula livre".
+ Divulgado trailer de filme sobre romance do príncipe de Harry e Meghan
Os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, que foram para Curitiba acompanhar a o petista, sentaram-se no chão em meio aos militantes para acompanhar a apresentação de Cañas.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 militantes estão reunidos entre as ruas Guilherme Matter e Dr. Barreto Coutinho, no entorno da sede da PF, contrariando uma ordem judicial para que não houvesse manifestações na região. O grupo também descartou a oferta da prefeitura para que o acampamento fosse transferido para o Parque Atuba, que fica a cerca de 2km da PF.
O PT pretende levar caravanas de todo o país ao local até terça-feira (10) e aumentar a aglomeração para 5 mil pessoas.