Blefaroplastia é uma das plásticas mais realizadas pelos homens

O sexo masculino já representa 30% dos pacientes de cirurgias plásticas no Brasil

© Gus Moretta / Unsplash

Lifestyle vaidade 10/04/18 POR Notícias Ao Minuto

Os anos pesam para todos e é nos olhos que a idade fica mais aparente. Se há alguns anos a busca de procedimentos cirúrgicos para retardar os sinais de envelhecimento eram praticamente exclusividade das mulheres, hoje os homens entendem que vaidade é saudável e cada vez mais têm buscado novas técnicas e profissionais para suavizar os sinais da idade.

PUB

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de homens que buscam cirurgias plásticas aumentou de 72 mil, em 2012, para 276 mil em 2017. Os homens representam cerca de 30% dos pacientes que realizam plásticas no Brasil. Entre aqueles de 30 a 50 anos, as cirurgias mais populares são lipoaspiração, transplante capilar, cirurgia para levantar as pálpebras (blefaroplastia) e cirurgia de face.

“A blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras, é um dos procedimentos mais populares entre o público masculino, pois faz uma grande diferença na aparência e é um procedimento que mantém o aspecto natural da face”, comenta a oftalmologista Dra.Tatiana Nahas, especialista em plástica ocular e Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Santa Casa de São Paulo.

Homens estão mais vaidosos

Hoje os homens estão mais dispostos a cuidar da aparência física, tanto para se manterem atraentes, como também para manter um visual saudável e jovial frente ao mercado de trabalho.

“Os homens passaram a ver a blefaroplastia sem preconceitos, entendendo que levantar as pálpebras ou eliminar as bolsas ao redor dos olhos pode fazer uma enorme diferença na aparência. Além disso, o procedimento visa um resultado natural, o que é uma das maiores preocupações entre eles”, comenta Dra.Tatiana.

Escolha o profissional certo

Atualmente, a blefaroplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados por oftalmologistas especializados em cirurgia periocular. Esses profissionais têm conhecimento sobre a dinâmica das pálpebras e sobre a necessidade de proteção do olho.

O procedimento é indolor e costuma exigir apenas sedação e anestesia local. Em geral, a internação é de menos de 12 horas. É preciso ficar de repouso por cerca de dois dias após a cirurgia. Na primeira semana, é recomendado que o paciente “desacelere” um pouco, fazendo repouso relativo.

A cirurgia pode ser feita em ambos os olhos, removendo o excesso de pele nas pálpebras superiores e as bolsas de gordura nas pálpebras inferiores. Na parte inferior, a técnica mais utilizada é a transconjuntival, que não deixa cicatrizes visíveis e não agride a pele, uma vez que o corte é feito por dentro da pálpebra. “Para conseguir o resultado mais natural possível, o paciente deve procurar um médico especialista no procedimento”, lembra Dra. Tatiana.

Leia também: Homens são mais suscetíveis à problemas de audição do que mulheres

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 20 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 21 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 19 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 21 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 21 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 21 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 20 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 21 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 19 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia