© Divulgação / TV Globo
Sandra Annenberg cometeu um ato falho ao vivo no Jornal Hoje desta terça-feira (10) e chamou Michel Temer de "ex-presidente". A jornalista da Globo deslizou ao falar sobre os planos do presidente de se proteger de uma possível denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra ele.
PUB
Annenberg percebeu o engano e se corrigiu em poucos segundos. Depois, chamou a repórter Andreia Sadi, em Brasília (DF): "O ex-presidente... perdão, o presidente Michel Temer mudou a estratégia para se blindar no caso de uma eventual terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República e intensificou as conversas com advogados e aliados".
+ Bela Gil visita acampamento pró-Lula em Curitiba
Embora tenha consertado o erro rapidamente, a internet não perdoou. Telespectadores brincaram com a falha da apresentadora. Outros, contrários a Temer, comemoraram ao ouvir "ex-presidente" no telejornal da Globo.
Esta não foi a primeira vez que jornalistas da Globo chamam Temer de "ex-presidente". Em 17 de maio de 2017, William Bonner cometeu a mesma gafe na edição do "Jornal Nacional" sobre a delação premiada dos donos da JBS. Ele se corrigiu logo em seguida.
Menos de um mês depois, em 6 de junho, o repórter Júlio Mosquéra chamou Temer de "ex-presidente" durante entrada ao vivo no Jornal Nacional para falar sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer.
"Apenas um argumento foi diametralmente oposto. O advogado do ex..., do presidente... é... Michel Temer, Marcos Vinicius Furtado Coelho, alegou que não se pode julgar o presidente Michel Temer junto com a ex-presidente Dilma Rousseff, que são casos separados, contas separadas durante a campanha eleitoral", narrou Mosquéra. Com informações do UOL/Folhapress.