© REUTERS/Tony Gentile
A Roma conseguiu um feito quase impossível nesta terça-feira: o clube italiano não só eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões, como reverteu um placar negativo de 4 a 1 no jogo de ida.
PUB
Após marcar no primeiro tempo, a equipe comandou o jogo diante de um Barcelona acuado, que buscou manter a vantagem obtida no Camp Nou desde o início.
+ Roma elimina o Barça e Liverpool se classifica; tudo sobre a Champions
Com Messi apagado, a Roma aproveitou os espaços e, no segundo tempo, um pênalti cometido por Pique aumentou a esperança dos romanos. Dzeko marcou.
Daí pra frente, pressão absoluta da equipe da capital, que pela cabeça de Manolas, conseguiu garanti a classificação, aos 37 do segundo tempo. O zagueiro aproveitou um cruzamento de escanteio e marcou para fazer 3 a 0.
Com a vitória, a Roma volta a uma semifinal de Liga dos Campeões 34 anos depois. Na ocasião, a equipe perdeu a final para o Liverpool, principal potência europeia da época. A partida, disputada em casa, no estádio Olímpico, terminou empatada em 1 a 1, mas os ingleses venceram nos pênaltis.
Vale lembrar que o Liverpool também está nas semifinais, após vencer as duas partidas contra o Manchester City: 3 a 0 na ida e 2 a 1, de virada, na volta.