Saiba por onde andam os cantores que foram sucesso nos anos 90
Listamos alguns dos principais nomes da música revelados nessa década
Saiba por onde andam as estrelas da música que foram sucesso nos anos 90!
A seguir, veja como estão artistas icônicos dos anos 90!
© Shutterstock/Getty Images
Toni Braxton
Quem nunca sofreu uma dor de cotovelo com 'Un-Break My Heart'? A poderosa balada romântica transformou Toni Braxton em diva da música. Ao longo da carreira, recebeu nada menos que sete Grammys.
© Getty Images
Toni Braxton
No entanto, em 1998, a artista que lançava seu segundo álbum solo, 'Secrets', já declarava sua primeira falência. De lá para cá, a artista obteve outros êxitos, mas a instabilidade financeira e problemas com gravadoras viriam a ofuscar sua carreira.
© Getty Images
Toni Braxton
Atualmente, a cantora tem 50 anos e lançou em março o álbum 'Sex & Cigarettes', noticiou o site Spin. Esse é o primeiro trabalho da cantora em quatro anos e o oitavo de sua carreira. Será que a diva voltará ao topo das paradas?
© Getty Images
Corona
A cantora de eurodance, que nasceu no Brasil, dominou as paradas com 'Rhythm Of The Night', lançada em 1995 e que foi fenômeno nas pistas de dança.
© Shutterstock
Corona
Dona também dos hits 'Baby Baby', 'Try Me Out' e 'I Don't Wanna Be a Star', a cantora também segue no mundo da música e também foi anunciada entre as atrações do Festival de Poupet, que ocorre no fim de julho, na França.
© Shutterstock
Roxette
O duo sueco, que já era uma grande sensação da música nos anos 80, reinou nas paradas da década de 90. Foram muitos os hits a exemplo de 'Spending My Time', 'It Must Have Been Love', 'How Do You Do', 'Sleeping in My Car', 'Crash! Boom! Bang', entre outros. Além de cantar em inglês, o grupo emplacou versões em espanhol.
© Reuters
Roxette
Sem a projeção de antes, a banda continuou lançando álbuns ao longo dos anos 2000. 'Good Karma' (2016) é o disco mais recente. O grupo esteve em turnê em 2016 para comemorar os 30 anos de carreira.
© Getty Images
Alanis Morissette
A canadense tornou-se ídolo de toda uma geração com o álbum 'Jagged Little Pill' (1995), cantando letras confessionais com estilo roqueira. São hinos dessa fase as marcantes 'You Oughta Know', 'Ironic', 'Head over Feet' e 'You Learn'. Pelo disco, ganhou quatro Grammys.
© Getty Images
Alanis Morissette
Do segundo álbum, 'Supposed Former Infatuation Junkie' (1998), a cantora emplacou 'Thank U' e 'So Pure'. Voltou a ser aclamada no 'Alanis Morissette MTV Unplugged' (1999).
©
Alanis Morissette
Os outros ábuns tiveram êxito relativo, embora não tenha conseguido repetir a glória dos anos 90. Com 43 anos, a artista continua compondo e fazendo shows.
© Getty Images
Ace of Base
O grupo sueco, da mesma terra do ABBA, foi um dos maiores fenômenos da música europeia nos anos 90. Formado por Ulf Ekberg e os irmãos Jonas, Malin e Jenny Berggren, o quarteto conquistou fãs em todo o mundo com hits como 'Wheel of Fortune', 'All That She Wants', 'The Sign', 'Don't Turn Around' e 'Beautiful Life' e 'Cruel Summer'.
© Reuters
Ace of Base
A partir dos anos 2000, a banda continuou a lançar trabalhos, mas já sem o impacto de antes. O último registro de estúdio foi 'The Golden Ratio' (2010).
© Reuters
Hanson
Formado pelos irmãos Taylor Hanson (teclado e voz), Isaac Hanson (guitarra e voz) e Zac Hanson (bateria e voz), o grupo foi fenômeno entre o público teen com um pop honesto e de qualidade. Quem não lembra de 'Mmmbop', 'Save Me', ' Will Come To You', 'Where's The Love' e 'Weird'?
© Reuters
Hanson
Os integrantes do trio já casaram, tiveram filhos e evitam a loucura do showbizz. Em 2017, a banda saiu em turnê para comemorar os 25 anos de carreira. O álbum mais recente do Hanson foi o natalino 'Wintry Mix', de 2017.
© Getty Images
Lou Bega
Em 1999, o cantor pop alemão ficou famoso com a canção 'Mambo No. 5', que alcançou o topo das paradas em países como Áustria, Canadá, Finlândia, Hungria, Oriente Médio, Portugal e Suíça.
© Getty Images
Lou Bega
O artista agradou em outros hits como 'I Got a Girl', 'Give It Up' e 'Sweet Like Cola'. O recente single foi 'Hands up for Love (2016). Bega foi anunciado entre as atrações do Festival de Poupet, que acontece no fim de julho, na França.
© Getty Images
Vengaboys
O grupo holandês de eurodance foi febre nos anos 90. O quarteto é conhecido pelos hits 'We're Going to Ibiza', 'Boom Boom Boom Boom' e 'Shalala Lala'.
© Reuters
Vengaboys
Se você faz o tipo nostálgico e gosta de reviver o som dos hits antigos, vai gostar de saber que o grupo segue em atividade! O Vengaboys está em turnê com a 'Non Stop World Tour' com shows marcados em todo o mundo!
© BrunoPress
Natalie Imbruglia
A australiana tornou-se conhecida internacionalmente no álbum de estreia 'Left of the Middle', lançado em 1997. Seu primeiro single 'Torn' foi onipresente nas paradas de vários países.
© Reuters
Natalie Imbruglia
Quando 'Torn' completou 20 anos em 2017, os fãs ficaram chocados com a revelação de que a canção era um cover, segundo a NME. 'Torn' é de autoria do grupo de rock alternativo Ednaswap, escrita em 1993, mas que só foi gravada em 1995. Antes de Imbruglia, a música já tinha um registro na voz da dinamarquesa Lia Sørensen.
© Getty Images
Sinéad O'Connor
'Nothing Compares 2 U', canção escrita pelo Prince para a banda The Family, ganhou grande dimensão com regravação na voz da cantora irlandesa. O hit, considerado até hoje o mais importante da sua carreira, a transformou em uma estrela e fez o álbum 'Do Not Want What I Haven't Got' atingir o topo da parada da Billboard Hot 100.
© Getty Images
Sinéad O'Connor
No entanto, a carreira da artista, que ainda faz shows, foi ofuscada com o seu envolvimento em várias polêmicas, dramas pessoais como a depressão, bipolaridade e tentativas de suicídio.
© Getty Images
Jewel
A cantora esteve em alta no pop dos anos 90. Coleciona vários êxitos como 'Who Will Save Your Soul', 'You Were Meant for Me', 'Foolish Games', 'Hands' e 'Down So Long'.
© Reuters
Jewel
A cantora nunca sumiu da cena musical. Talvez a estrela tenha menos visibilidade global após direcionar sua carreira para o country, tornando-se um nome forte neste gênero de música.
© Getty Images
Deee-Lite
Quem não amava o hit 'Groove Is in the Heart', de 1990, que tocou nas casas noturnas a década inteira? O grupo, formado em Nova York, lançou três álbuns. Lady Miss Kier, que foi ícone da moda na época do grupo, é ainda cantora, DJ e compositora.
© BrunoPress
Fugees
O grupo de hip hop conquistou fãs em todo o mundo com a inesquecível 'Killing Me Softly'. O álbum 'The Score' (1996) rendeu aos integrantes três Grammys. O trio acabou devido às constantes brigas internas entre os integrantes.
© Reuters
Fugees - Lauryn Hill
Após o The Fugees, a cantora teve êxito com o álbum 'The Miseducation of Lauryn Hill' (1998), que conquistou cinco Grammys. A artista, que tem uma trajetória cheia de altos e baixos, também fez trabalhos como atriz.
© Getty Images
Fugees - Wyclef Jean
O rapper, de origem haitiana, tem uma carreira profílica colaborando como produtor de outros artistas, além de trabalhos solos. Seu álbum mais recente foi 'Carnival III: The Fall and Rise of a Refugee' (2017).
© Getty Images
Fugees - Pras Michel
O rapper americano e produtor musical se arriscou também como ator e produtor de cinema.
© Getty Images
4 Non Blondes
No início dos anos 90 todo mundo cantou 'What's Up?', do grupo liderado por Linda Perry. O hit voltou a ser cultuado, nos últimos dois anos, depois que foi incluída na trilha sonora da série 'Sense8'. A banda acabou em 1995. A cantora ainda trabalha como compositora e produtora.
© Reuters
Duran Duran
O grupo britânico faz sucesso desde os anos 80. Na década de 90, todo mundo cantou hits como 'Ordinary World', 'Come Undone' e 'Electric Barbarella'.
© Getty Images
Duran Duran
A banda já não é mais febre como foi nos anos 80 e início dos 2000, mas os músicos seguem firmes. O último álbum lançado foi 'Paper Gods' (2015) e, em 2017, o Duran Duran se apresentou inclusive em festivais como o Lollapalooza.
© Getty Images
Aqua
O grupo foi formado na Dinamarca em 1989, mas foi em 1997 que despontou para as paradas com o hit 'Barbie Girl', do álbum 'Aquarium'. Após alguns hiatos, a banda voltou a se reunir, segundo o Celebs Now.
© Reuters
Aqua
Em 2017, quando 'Barbie Girl' completou 20 anos, Lene Nystrom disse ao Straits Times não se importar com as críticas que essa canção e outras fazem parte da história do Aqua.
© Getty Images
Vanilla Ice
O rapper depontou nas rádios com 'Ice Ice Baby'. No entanto, a música foi alvo de processo por parte da banda Queen e David Bowie, que ser plágio de 'Under Pressure'.
© Getty Images
Vanilla Ice
O rapper teve repercussão no início dos anos 90, mas foi perdendo relevância no cenário musical. Acabou mudando de profissão. De acordo com a Rolling Stone, o rapper tem se saído bem no ramo imobiliário: tem o site The Vanilla Ice Project, onde compra e vende imóveis na Flórida.
© Getty Images
Fama
túnel do tempo
12/04/18
POR Notícias Ao Minuto
A década de 90 revelou grandes nomes do pop. Foram muitos os cantores e grupos que dominaram as paradas, mas que nos dias de hoje já não desfrutam do prestígio de antigamente e andam um pouco sumidos da mídia.
O que aconteceu com esses expoentes desse período musical? Veja a seguir!
Leia Também: Record escala atriz para viver Satanás em próxima novela
PARTILHE ESTA NOTÍCIA