© Reprodução/Facebook 
Dados fornecidos pelo Instituto Médico Legal (IML) à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense revelam que a estudante Patrícia Mitie Koike, de 22 anos, foi morta por asfixia. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal Extra.
PUB
Patrícia foi assassinada no domingo (8) pelo namorado, o estudante de medicina Altamiro Lopes dos Santos Neto, de 21 anos, que confessou o crime. Antes de enforcar a vítima, Altamiro ainda espancou-a.
+ Polícia diz ter encontrado digitais de assassino da vereadora Marielle
Nesta quarta-feira (11), o irmão de Patrícia, que vive no Japão, falou ao G1 sobre brigas constantes vividas pelo casal. "Desde a época que [ela] morava junto com a gente, eles tinham brigas exageradas por Skype, só não sabemos se acontecia algo quando ela ia na casa dele em Porto Feliz. Nosso contato com ela era mais por mensagem", o rapaz contou.
Patrícia era de Sorocaba e Altamiro de Porto Feliz, cidades do interior paulista. O casal passou a viver junto depois de ele se mudar para Nova Iguaçu (RJ), local do crime, para cursar universidade. Patrícia fazia cursinho e pretendia iniciar carreira de enfermeira.