Tesouros africanos: descubra as paisagens espetaculares do continente
Confira os lugares de beleza surpreendente que a África nos revela
Tesouros africanos: descubra as paisagens espetaculares do continente
Confira a galeria e contemple 30 maravilhas africanas!
© Shutterstock
Botswana
Este país africano, que anteriormente era um protetorado britânico, tem uma rica natureza selvagem e paisagens diversificadas. Por isso, se torna um destino muito popular entre os turistas. Não deixe de visitar o Okavango Delta, Chobe National Park e Kalahari.
© Shutterstock
Parque Nacional de Serengeti
Essa ecorregião de Serengeti está localizada no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia, na África Oriental. O parque é famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho, além de ser um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981.
© Shutterstock
Aït-Ben-Haddou, Marrocos
Esta é uma cidade fortificada, ou ksar (alcácer), que se situa na região de Souss-Massa-Drâa, em Marrocos, na antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech. Nesta cidade foram gravados vários filmes como 'Lawrence da Arábia', 'A Múmia', 'Gladiador', 'Alexandre' e 'Príncipe da Pérsia'.
© Shutterstock
Zanzibar
O arquipélago, localizado na costa da Tanzânia, encanta por suas praias rústicas e de águas cristalinas. Zanzibar é um destino muito procurado por casais em lua de mel devido às suas paisagens paradisíacas.
© Shutterstock
Bourke's Luck Potholes, África do Sul
Este lugar pitoresco e magnifico é resultado da erosão de décadas dos rios Treur e Blyde, que acabaram por formar esculturas de rochas cilíndricas, parecendo rochas lunares.
© Shutterstock
Cabo da Boa Esperança, África do Sul
Também conhecido como Cabo das Tormentas, o lugar recebeu esse nome pelo navegador português Bartolomeu Dias em 1488 pelo fato dos marinheiros terem enfrentado muitos temporais. Mas, o rei João II de Portugal mudou a alcunha do local para "Cabo da Boa Esperança" devido à ligação entre os oceanos Atlântico e Índico, que prometia a tão desejada chegada à Índia.
© Shutterstock
Cabo das Agulhas, África do Sul
Este é o ponto mais ao sul do continente africano. O encontro das duas correntes marítimas, uma vinda do Oceano Atlântico e outra do Índico, tornam este um dos melhores lugares para pesca na África do Sul.
© Shutterstock
Campos de Canola, África do Sul
Não é só na China que você encontra lindos campos de canola. Na África do Sul, você também pode se maravilhar com tamanha beleza da paisagem.
© Shutterstock
Casablanca, Marrocos
Considerada a capital econômica de Marrocos, a cidade ficou imortalizada pelo filme 'Casablanca' (1942), que curiosamente não foi gravado lá. Outro fato que chama a atenção é que o terremoto que aconteceu em 1755 em Lisboa (Portugal) foi sentido em Casablanca e destruiu parte do centro histórico da cidade.
© Shutterstock
Cabo Verde
Este é um país insular, localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico. Colonizado pelos portugueses, Cabo Verde foi uma das principais rotas de navegação entre Europa, Índia e Austrália.
© Shutterstock
Cidade do Cabo, África do Sul
A capital da África do Sul é recheada de belas trilhas, parques e lindas praias, como Clifton e Camps Bay. Ou seja, se você gosta de uma vida ao ar livre, a Cidade do Cabo é o lugar certo!
© Shutterstock
Lago Assal, Djibouti
Este lago é formado na cratera de um vulcão extinto e é considerado o ponto de menor altitude da África, a cerca de 155 metros abaixo do nível do mar. Além disso, o Assal é considerado como o lago mais salgado do mundo.
© Shutterstock
Ilhas Duiker, Cidade do Cabo
Também conhecida como ilha das focas, as Ilhas Duiker são o destino perfeito para você fazer um passeio de barco e contemplar a vida marítima, principalmente a desses animais.
© Shutterstock
Egito
Localizado no nordeste da África, o Egito é uma região predominantemente desértica e que guarda uma das sete maravilhas do mundo, as Pirâmides de Gizé.
© Shutterstock
Gana
Este país africano chama atenção por coexistirem no mesmo lugar diversas culturas, cerca de 80 línguas diferentes faladas, uma crescente modernização e uma bela geografia natural.
© Shutterstock
Monte Kilimanjaro, Tanzânia
Localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, este antigo vulcão coberto de neve se destaca no meio de uma planície de savana e é o ponto mais alto da África.
© Shutterstock
Luanda, Angola
Quando estiver na capital da Angola, não deixe de passear pela marginal, um caminho ao longo da Baía de Luanda, e de visitar a Fortaleza de São Miguel, que revela uma vista incrível para o porto e para a Ilha do Cabo.
© Shutterstock
Madagáscar
Esta, certamente, é uma ilha um tanto fora do comum, o que a torna pra lá de especial. Madagáscar apresenta fauna e flora tão ricas, com espécies que só existem ali, que encanta por ser exótica e peculiar.
© Shutterstock
Masai Mara, Quênia
Este não é o maior parque do Quênia, mas é provavelmente o mais famoso. Nos campos de Masai Mara, você pode encontrar com abundância leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes.
© Shutterstock
Moçambique
Localizado no sudeste do continente africano, o país chama atenção não só pela sua fauna e flora riquíssimas, mas também pelas suas belas praias voltadas para o Oceano Índico.
© Shutterstock
Rabat, Marrocos
A capital de Marrocos parece ser dividida em duas, uma moderna com metrô, centros comerciais, museus e uma marina de luxo, e outra com a Medina e que conserva o comércio tradicional.
© Shutterstock
Namíbia
Este país da África Austral chama atenção por seus parques naturais, paisagens inóspitas e pelo deserto do Namibe.
© Shutterstock
Hermanus, África do Sul
A cidade, situada no litoral da África do Sul, te convida a explorar um lugar que não é tão conhecido e se maravilhar com suas praias e com as baleias que lá podem ser vistas.
© Shutterstock
Deserto do Saara
É na África que está localizado o deserto mais quente do mundo e o terceiro maior da Terra. Não deixe de visitá-lo e de fazer um passeio de camelo por suas dunas.
© Shutterstock
Lesoto
Este pequeno país da África Austral está situado em toda a sua extensão acima dos 1.000 metros. Durante o inverno, as paisagens de Lesoto nem parecem africanas. Os telhados das cubatas são cobertos por neve e as cascatas ficam congeladas.
© Shutterstock
Muizenberg, Cidade do Cabo
O subúrbio à beira-mar da Cidade do Cabo é considerado o berço do surfe na África do Sul e é o lar do Instituto Africano de Ciências Matemáticas.
© Shutterstock
Cataratas de Vitória
Elas são uma das mais espetaculares quedas d'água do mundo e estão situadas no rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue.
© Shutterstock
Ukunda, Quénia
Localizado muito próximo da Diani Beach, onde você pode presenciar um espectacular pôr-do-sol e as suas águas claras. Além disso, você pode fazer um safari ou visitar a linda floresta de Kaya Kinondo.
© Shutterstock
Knysna, África do Sul
Este lugar chama atenção por suas falésias em pedra calcária, mas também não deixe de visitar as Minas Millwood em Jubilee Creek.
© Shutterstock
Franschhoek, África do Sul
Este lugar é conhecido como a capital do vinho e da gastronomia sul-africanas. Então, não deixe de fazer uma degustação da bebida pelas vinhas com mais de 300 anos de história.
© Shutterstock
Lifestyle
Travel
13/04/18
POR Notícias Ao Minuto
O continente africano é terceiro mais extenso do mundo e nele você pode descobrir verdadeiros tesouros naturais escondidos em sua imensidão territorial. Confira a galeria e contemple 30 maravilhas africanas!
Leia Também: Time-lapse mostra cores incríveis de Aurora Austral na Tasmânia
PARTILHE ESTA NOTÍCIA