© REUTERS/Omar Sanadiki
O governo sírio assumiu o controle do subúrbio de Damasco, na região de Ghouta Oriental, que estava sob o controle dos militantes do grupo radical Jaysh al-Islam. A informação foi divulgada pelo chefe do Centro Russo de Reconciliação síria, o major-general Yury Yevtushenko, nesta quarta-feira (11).
PUB
"Hoje, aconteceu um evento marcante na história da República Árabe da Síria. A bandeira do Estado hasteada em um prédio, na cidade de Douma, marcou a retomada do controle sobre essa região e, conseqüentemente, sobre toda a região de Ghouta Oriental", disse Yevtushenko a repórteres.
+ Situação na Síria está fora de controle, diz secretário da ONU
Ele acrescentou que agora, com a cidade libertadas dos militantes, começarão a trabalhar as unidades policiais militares da Rússia, que vão supervisionar o monitoramento da lei e da ordem durante a transição de Douma para o controle do governo sírio.
O Centro Russo de Reconciliação síria continua o trabalho de evacuação dos militantes e suas famílias de Douma. De acordo com a instituição, os rebeldes entregaram ao lado russo mais de 400 unidades de armas de médio porte, incluindo metralhadoras pesadas, lança-granadas e fuzis de assalto.
Durante a operação em Douma, foi possível evacuar mais de 165 mil pessoas e libertar 250 reféns dos das formações armadas ilegais. Com informações da Sputnik News Brasil.