Saiba quais são as empresas onde as pessoas mais sonham em trabalhar
Confira quais as melhores empresas do mundo pelo ranking, segundo do Linkedin.
Ranking: empresas onde as pessoas mais sonham em trabalhar!
Confira quais são as 5 empresas mais cobiçadas em cada um desses países. Quem sabe não é em uma delas que está sua próxima chance profissional?
© Shutterstock
Estados Unidos – 5ª Posição
Tesla - Automotive / A empresa atraiu cerca de 500 mil candidatos a emprego em 2017.
© Shutterstock
Estados Unidos – 4ª Posição
Salesforce / Os negócios dessa gigante do software são baseados em serviços de nuvem, e a empresa tem claramente foco na gestão de pessoas para atingir os resultados.
© Shutterstock
Estados Unidos – 3ª Posição
Facebook / Apesar da polêmica recente envolvendo um suposto uso indevido de informações, o Facebook conquistou a terceira colocação no ranking dos Estados Unidos.
© Shutterstock
Estados Unidos – 2ª Posição
Alphabet – IT & Services / Dona do Google, empresa controla o mercado de buscas pela Internet e recebe mais de 1 milhão de candidaturas a emprego por ano, conforme mostrou a pesquisa do Linkedin.
© Shutterstock
Estados Unidos – 1ª Posição
Amazon / Empresa não para de crescer, tem mais de 500 mil funcionários e a mais cobiçada empresa entre os candidatos à empregos nos Estados Unidos.
© Shutterstock
Austrália – 5ª Posição
Westpac Group / A empresa mais antiga da Austrália tem foco na igualdade de gêneros em posições de liderança.
© Shutterstock
Austrália – 4ª Posição
KPMG Austrália / A empresa considera o bem-estar dos funcionários sua principal prioridade, não à toa ocupa a quarta posição entre as mais desejadas empresas para se trabalhar.
© Shutterstock
Austrália – 3ª Posição
Deloitte Austrália / Empresa originalmente britânica ganhou destaque na Austrália principalmente pelo trabalho na Grande Barreira de Corais.
© Shutterstock
Austrália – 2ª Posição
Commonwealth Bank / Outro banco está na lista dos empregos mais desejados na Austrália. Em 2018 iniciou um trabalho de revisão de processos e estrutura com a chegada de um novo CEO, como noticiou o próprio Commonwealth Bank em seu portal.
© Shutterstock
Austrália – 1ª Posição
PwC Austrália / Empresa de serviços como auditoria e consultoria tem mais de 2500 pessoas em missões internacionais e é considerada uma ótima opção para quem quer uma oportunidade no exterior.
© Shutterstock
Brasil – 5ª Posição
GPA - Grupo Pão de Açúcar / Segundo a pesquisa do Linkedin, o grupo conseguiu reverter uma difícil situação financeira de 2016 e fechou o ano passado com lucro.
© Shutterstock
Brasil – 4ª Posição
Lojas Renner / Parece que crescer é a palavra de ordem da Renner. Em 2017 o grupo conseguiu abrir suas primeiras unidades fora do Brasil: foram 3 novas lojas no Uruguai.
© Shutterstock
Brasil – 3ª Posição
Unimed Saúde / Com mais de 90 mil funcionários, a Unimed está presente em aproximadamente 84% do território brasileiro, conquistando a terceira posição do ranking do Linkedin.
© Shutterstock
Brasil – 2ª Posição
UOL / Em 2017 a empresa foi recordista em acessos em função do depoimento do ex-presidente do Brasil, Lula, ao juiz Sérgio Moro sob acusações de corrupção.
© Shutterstock
Brasil – 1ª Posição
Itaú Unibanco / A empresa se destacou com uma nova política ligada a jornada de trabalho, incluindo horários flexíveis e home-office para um grupo teste de cerca de 700 funcionários, de acordo com a pesquisa.
© Shutterstock
Canadá – 5ª Posição
KPMG Canadá / Empresa está entre as maiores do ramo da contabilidade oferecendo aos clientes desde assessoria fiscal até serviços de auditoria.
© Shutterstock
Canadá – 4ª Posição
Amazon / Empresa é sediada em Seattle, Estados Unidos, mas não para de conquistar não só novos territórios mundo afora, mas também o interesse de jovens profissionais.
© Shutterstock
Canadá – 3ª Posição
Hootsuit / Empresa com foco em soluções digitais já atende a setores que vão da saúde às próprias mídias.
© Shutterstock
Canadá – 2ª Posição
RBC Banking / O Royal Bank of Canada, tem sede em Toronto, é considerado o maior banco do país e fechou 2017 em alta.
© Shutterstock
Canadá – 1ª Posição
TD Bank Group / Parece que a gestão de pessoas vem mesmo fazendo a diferença para alavancar as empresas nos rankings internacionais. O TD Bank apostou em horários de trabalho flexíveis, de acordo com a pesquisa.
© Shutterstock
França – 5ª Posição
Groupe Bouygues / A empresa atua no ramo de telecomunicações, construção e comunicação, e aposta nas ideias de grupos de funcionários para construir uma visão de futuro.
© Shutterstock
França – 4ª Posição
Richemont / Conglomerado de artigos de luxo tem quase 30 mil funcionários e viu as vendas voltarem a subir em 2017.
© Shutterstock
França – 3ª Posição
CHANEL / Conhecida mundialmente por sua excelência na alta costura, bens de luxo e acessórios de moda, a CHANEL é também uma das empresas mais cobiçadas para se trabalhar entre os franceses.
© Shutterstock
França – 2ª Posição
L’ORÉAL / Uma das líderes da indústria cosmética, a gigante possui mais de 80 mil funcionários, nem todos na França.
© Shutterstock
França – 1ª Posição
LVMH / Por trás dessa sigla que parece pouco conhecida, há marcas como Louis Vuitton, Dior e Givenchy. É a número 1 das mais cobiçadas empresas para se trabalhar na França.
© Shutterstock
Alemanha – 5ª Posição
Boston Consulting Group / Presente em 50 países, a empresa de consultoria em gestão promove um rigoroso e disputado processo seletivo.
© Shutterstock
Alemanha – 4ª Posição
Huawei Technologies / Empresa é famosa pela atuação no mercado de smartphones, mas também está presente em soluções corporativas e tecnológicas.
© Shutterstock
Alemanha – 3ª Posição
Amazon / Mais uma vez o fenômeno chamado Amazon conquista uma posição importante no ranking do Linkedin: é a terceira favorita entre os alemães.
© Shutterstock
Alemanha – 2ª Posição
Alphabet– IT & Services / E por falar em fenômeno, a Alphabet que detém o google ocupa a segunda posição no raking da Alemanha. Mais uma vez o foco em pessoas fez a diferença para a conquista.
© Shutterstock
Alemanha – 1ª Posição
McKinsey & Company / Empresa de consultoria corporativa e estratégica, atua para empresas e até para órgãos governamentais. Segundo a pesquisa, em 2016, a empresa teria recebido mais de 200 mil candidaturas para apenas 2200 vagas.
© Shutterstock
Índia – 5ª Posição
Anheuser-Busch InBev / Com mercado em mais de 150 países, a empresa tem em seu menu de produtos, cervejas como Budweiser, Corona, Hoegaarden e Stella Artois.
© Shutterstock
Índia – 4ª Posição
Amazon / Quarta colocação na lista da Índia para a multicampeã do ranking: Amazon.
© Shutterstock
Índia – 3ª Posição
One97 Communications / Empresa de pagamentos digitais cresceu em 2017 e possui cerca de 17.000 funcionários.
© Shutterstock
Índia – 2ª Posição
Flipkart / Em pleno crescimento, empresa de compras on-line estima contratar aproximadamente 800 funcionários este ano em 2018.
© Shutterstock
Índia – 1ª Posição
Directi / Fazem parte da marca desde ferramentas de mensagens corporativas até o Ringo, aplicativo de chamada de voz. O processo seletivo é bastante disputado, já que muitos candidatos querem trabalhar na empresa.
© Shutterstock
Reino Unido – 5ª Posição
Kering / A Kering detém marcas como Gucci, Yves Saint Laurent, Alexander McQueen, Balenciaga e Brioni. Segundo a pesquisa teve em 2017 um de seus anos mais lucrativos.
© Shutterstock
Reino Unido – 4ª Posição
Richemont / O grupo de luxo suíço tem como subsidiárias Cartier, Chloé e Jaeger-LeCoultre.
© Shutterstock
Reino Unido – 3ª Posição
McKinsey & Company / A empresa de consultoria internacional também ocupa boa posição na lista do Reino Unido como local desejado de trabalho: terceira posição.
© Shutterstock
Reino Unido – 2ª Posição
BBC / Emissora de TV tem suas produções premiadas nos mais importantes festivais internacionais e é a segunda colocada no ranking do Reino Unido.
© Shutterstock
Reino Unido – 1ª Posição
ASOS.com / Empresa de roupas e acessórios on-line fechou bem o ano de 2017, aumentou o quadro de funcionários e tem planos de admitir ainda mais talentos em 2018.
© Shutterstock
Informações completas
E aí? Já atualizou o seu currículo? No blog de talentos do Linkedin, você pode encontrar mais informações e os links para as listas completas com as empresas mais cobiçadas em cada um desses países.
© Shutterstock
Economia
mercado de trabalho
14/04/18
POR Notícias Ao Minuto
O mercado profissional está movimentado com uma lista divulgada pela rede social Linkedin. Trata-se de uma relação com as melhores empresas para se trabalhar em 8 países: Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia e Reino Unido. Quer saber quais são as corporações mais cobiçadas pelos talentos em busca de novas oportunidades? Clique e confira!
Leia Também: Herbert Diess é nomeado presidente da Volkswagen
PARTILHE ESTA NOTÍCIA