© Lucy Nicholson/Damir Sagolj
Pelo menos 30 pessoas suspeitas de integração com o tráfico de drogas em Queimados e Itaguaí, Região Metropolitanana do Rio, foram presas, na manhã desta sexta-feira (13), durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. O objetivo é cumprir 74 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.
PUB
Segundo informações do G1, entre os detidos estão dois chefes do tráfico. Batizada de Cananeu, a operação também acontecerá no Complexo do Brisamar, em Itaguaí, além das comunidades do São Simão, Caixa D'Água e Morro Azul, em Queimados. Todas as regiões são dominadas por uma facção criminosa.
+ Câmara de Vereadores é alvo de tiros no RJ
A polícia começou a investigar o esquema em setembro passado depois que os traficantes Samuel Peçanha Fonseca, o Paulista, e João Victor Couto Neves de Araújo, o Di Gato, foram presos. Com eles, foram apreendidos dois celulares, que continham mensagens entre integrantes de organizações criminosas. Nas mensagens, havia planos para tráfico com entorpecentes, roubo de carros e crimes de receptação.