© Mario Anzuoni/Reuters
Durante o show no aniversário de Fortaleza, Caetano Veloso relembrou a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada no 14 de março, no centro do Rio de Janeiro.
PUB
O cantor falou palavras de ordem como: "Lula livre!" e "Marielle, presente!". O vídeo foi divulgado pelo Mídia Ninja.
Um mês após o assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, ninguém foi identificado como mandante ou mesmo executor do crime. Poucas informações foram divulgadas até o momento e as autoridades seguem investigando o caso.
Neste sábado (14) pela manhã, Freixo e a família participaram da missa de um mês da morte da vereadora, na antiga Sé, no Centro do Rio.
Integrante do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e da organização Justiça Global, Sandra Carvalho, diz que há indícios de que as balas do mesmo lote já teriam sido utilizadas em chacinas e outras situações criminosas anteriores ao caso de Marielle. “Isso requer uma situação muito rigorosa também, porque pode ser um elemento muito importante para desvendar esse crime e vincular com outros, podendo até levar a uma teia criminosa que possa estar articulada.” Com informações da Agência Brasil.
Leia também: Festival Serrote mistura não ficção e performance