© REUTERS/Yuri Gripas
Donald Trump ordenou que as tropas dos Estados Unidos na Síria regressem "o mais rápido possível" para solo norte-americano, após os ataques coordenados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido na madrugada de sábado (14), em três alvos sírios. A informação, confirmada pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, neste domingo (15), é uma resposta a um pronunciamento do presidente da França, Emmanuel Macron.
PUB
"Há dez dias, o presidente Trump dizia que os Estados Unidos admitiam a hipótese de não ficar na Síria, mas convenci-o que era necessário permanecer", declarou o francês. "A missão dos EUA não mudou e o Presidente Donald Trump deixou claro que as tropas devem regressar o quanto antes", respondeu Sanders, em comunicado.
+ Brasileiro lidera equipe que investiga ataque químico na Síria
Sarah Sanders informou ainda que os Estados Unidos estão determinados "a esmagar completamente" o Estado Islâmico e a criar condições para que não regressem. "Além disso, esperamos que os nossos aliados e parceiros regionais assumam mais responsabilidade, tanto militar quanto financeira, de forma a garantir a região".