© REUTERS/Mike Blake
"Game of Thrones" será reverenciada na edição deste ano do BAFTA. Indicada cinco vezes e aclamada como escolha da audiência em 2013, a série da HBO ganhará prêmio especial da Acadêmia Britânica de Televisão pela contribuição à qualidade da televisão produzida no Reino Unido.
PUB
A cerimônia está marcada para 22 de abril, em Londres. As estatuetas em honra de "Game of Thrones" serão entregues a John Bradley (Sam Tarly) e Hannah Murray (Gilly).
"Muitas, muitas pessoas trabalham loucamente para criar qualquer filme ou programa de televisão. Eles são criadores tanto quanto atores, escritores, produtores ou diretores, e merecem ser reconhecidos como tal", escreveram os showrunners D.B. Weiss e David Benioff em comunicado.
+ Filme sobre impeachment de Dilma estreia no Brasil com sala lotada
"O trabalho por trás do que é um dos dramas mais populares do nosso tempo é incrível, desde locações de tirar o fôlego até os figurinos e peças de cenário primorosamente elaborados, sem esquecer o nível de detalhe da equipe de maquiagem e próteses, para citar alguns ", acrescentou Krishnendu Majumdar, presidente do comitê de televisão do BAFTA.
A série, que tem consultoria do autor George R. R. Martin, está em fase de produção da oitava e última temporada, que irá ao ar em 2019. Antes mesmo do capítulo final, a HBO anunciou que fará diversos spin offs da produção