© Stoyan Nenov / Reuters (Arquivo)
Para cumprir as novas regras impostas pelo regulamento europeu, o Facebook anunciou nesta terça-feira (17) a introdução de mais sistemas de proteção de privacidade para seus usuários.
PUB
Em um comunicado, a rede social afirmou que, ao longo desta semana, começará a solicitar aos seus usuários na Europa uma permissão para usar novos recursos, como reconhecimento facial e alguns outros tipos de publicidade direcionada. "As funcionalidades de reconhecimento facial ajudam a proteger a privacidade de dados e melhoram a experiência do usuário, detectando quando outros tentam utilizar a sua imagem como fotografia de perfis fakes", diz o comunicado.
Outra novidade do Facebook diz respeito a adolescentes entre 13 e 15 anos, que vão precisar da permissão de um responsável para realizar determinadas ações na rede social.
+ Apps de namoro expõem dados a terceiros, diz empresa de cibersegurança
A lei de privacidade é a mais recente tentativa da União Europeia (UE) de controlar as gigantes empresas de tecnologia, as quais culpam por evitar impostos, sufocar a concorrência e invadir os direitos de privacidade digital. Analistas europeus dizem que as novas regras da UE são as mudanças mais importantes na regulação da privacidade de dados.
A mudança ocorre após o escândalo envolvendo o Facebook e empresa britânica Cambridge Analytica, que vazou dados de mais de 80 milhões de usuários da rede social para fins políticos.
(ANSA)