© REUTERS / Kevin Lamarque (Foto de arquivo) 
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (18) que a Embaixada do país em Jerusalém será inaugurada em maio.
PUB
Aproveitando uma mensagem ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicada em seu Twitter, Trump comunicou a abertura da sede diplomática.
"Meus melhores votos ao primeiro-ministro Netanyahu e a todas as pessoas de Israel pelo 70º Aniversário de Independência", escreveu.
+ Equipe da ONU é atacada na Síria e adia visita de inspetores a Duma
"Não temos amigos melhores no mundo. Não vejo a hora de transferir nossa Embaixada para Jerusalém no próximo mês", acrescentou.
Em fevereiro, os jornais locais haviam informado que a inauguração da Embaixada ocorreria em 14 de maio, mesma data em que se comemora a Independência de Israel, ocorrida em 1948 - os israelenses celebram a data nesta quarta por seguir o calendário judaico, não o gregoriano.
No ano passado, o presidente norte-americano anunciou o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, o que gerou controvérsias no mundo todo.
Como a cidade é dividida entre diversas crenças, não é considerada capital de nenhum Estado. Com exceção dos EUA, as representações diplomáticas dos outros países possuem suas sedes em Tel Aviv. (ANSA)
Best wishes to Prime Minister @Netanyahu and all of the people of Israel on the 70th Anniversary of your Great Independence. We have no better friends anywhere. Looking forward to moving our Embassy to Jerusalem next month!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 18, 2018