© Reprodução / PCDF
Uma mulher moradora de Ceilândia (DF) foi presa por planejar a morte do seu próprio marido durante meses. O plano de Orlandina Gomes Viana, de 50 anos, foi descoberto a tempo por policiais civis da 21ª DP (Taguatinga Sul).
PUB
De acordo com o 'Metrópoles', a suspeita havia encomendado a morte do homem a dois assaltantes. Um destes comparsas também está preso. O outro permanece foragido.
A Polícia começou a investigar o caso em dezembro de 2017, quando a residência do casal havia sido supostamente assaltada. Lá, os supostos criminosos teriam deixado um bilhete ameaçando a vítima de morte. A polícia defende que este crime também teria sido orquestrado por Orlandina.
+ Preso prende tornozeleira eletrônica em cão para cometer assaltos
“Durante o assalto, os bandidos foram orientados a deixar a mensagem para amedrontar a vítima, O objetivo da suspeita era fazer o companheiro transferir os bens para o seu nome, já que ela havia dito que estaria grávida de gêmeos”, explicou o delegado Raimundo Vanderly.
O carro da vítima foi roubado um mês após a ameaça de morte. A polícia acabou encontrando o homem que roubou o veículo, e ele revelou todo o plano da mulher da vítima. O suspeito disse que ele e o comparsa receberiam R$ 2 mil pelo assassinato.
“Os policiais passaram a investigar a mulher e descobriram que havia um mandado de prisão em seu nome expedido pela Justiça goiana”, revelou Vanderly.
A mulher foi detida após o cumprimento da ordem de prisão. Em sua residência, a polícia encontrou uma arma, uma espingarda, drogas e uma balança de precisão. “Nós já tínhamos a informação que, além de tudo, Orlandina traficava drogas na residência”, completou o delegado.