© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio negocia o empréstimo de Dionathã ao Paysandu. Destaque nas categorias de base, o atacante não está nos planos de Renato Gaúcho a curto prazo e deve ser cedido para atuar com regularidade. O expediente visa dar experiência e já foi usado em outros casos.
PUB
Aos 20 anos, Dionathã é elogiado pela força e finalização. Na base, foi destaque no time sub-20 atuando aberto pela ponta esquerda e também como centroavante.
Dionathã chegou ao Grêmio aos 15 anos e tem contrato até 2019. Ele chegou a ser centro de uma ação judicial do Avaí contra o time, mas os clubes acabaram fechando acordo de cerca de R$ 2,8 milhões por conta da transferência do jogador.
A ida para o Paysandu ainda carece de detalhes burocráticos, mas deve se concretizar nos próximos dias. Dionathã será emprestado para atuar regularmente, mas principalmente ganhar experiência em um cenário diferente do time de transição do Grêmio.
+ Quase um ano após demissão, Ceni volta a se aproximar do São Paulo
A equipe, que reúne jogadores de destaque na base e atletas acima de 23 fora do elenco principal, passou por recente reformulação e jogará o Brasileirão de Aspirantes. O campeonato é visto como passo estratégico do clube de olho na próxima temporada.
Recentemente, o Grêmio chegou a negociar a saída de outros dois jovens, ambos contemporâneos de Dionathã. Jean Pyerre interessou ao Atlético-PR, mas acabou ficando e nesta semana assinou renovação contratual. Já Patrick andou perto de assinar com o Sport, mas igualmente ficou e será usado no time sub-20 e eventualmente no transição. Com informações da Folhapress.