A carreira de Fabi nas quadras chegou ao fim neste domingo (22). Considerada uma das maiores jogadoras do vôlei mundial e a maior líbero da história, ela se aposenta com o vice-campeonato da Superliga feminina: o Sesc/RJ foi derrotado por 3 sets a 0, no fim desta manhã, pelo Praia Clube, que ficou com o título da competição.
PUB
"Essa decisão foi tomada há algum tempo já. Estava muito certa do que queria fazer. Fico com muito orgulho do que a gente fez, porque esse campeonato é duro, é difícil. Essa decisão foi tomada com tranquilidade. Parabéns ao Praia pela grande partida. Foi uma semana de despedidas. A gente sabe que esse momento, infelizmente, chega. Estou muito feliz pela história. Jamais podia pensar que aconteceria comigo. Nada de tristeza, é só emoção mesmo", disse ela em entrevista à TV Globo.
Bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), Fabi se despede do vôlei após 20 anos se dedicando ao esporte. “Uma hora tem que chegar esse momento. Então, é uma decisão difícil pra todo mundo. Ninguém tem cem por cento de certeza nunca. Mas o corpo fala e, enfim, os desafios que vão aparecendo para você, você vai se sentindo feliz com as coisas que você conquistou. E é uma decisão tomada dia após dia, Superliga após Superliga, defesa após defesa. Conversa com muita gente, muitas pessoas. E aí, infelizmente, chega uma hora que tem que parar”, acrescenta ela.