O trabalho do pintor Quintana Clodoaldo, morador de São José dos Campos, no interior de São Paulo, está chamando a atenção para aviões fabricadas pela empresa brasileira Embrarer em feiras aeronáuticas de todo o mundo. O artista faz pinturas de desenhos realistas de tigres e águias na fuselagem de aeronaves modelos E190-E2.
PUB
A primeira aeronave estilizada por Clodoaldo participou de um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo, a Airshow, em Paris, no ano passado. O desenho escolhido pelo pintor foi uma águia, uma ave de caça que representava a expectativa da empresa obter novos contratos.
+ 79% dos brasileiros não pretendem ter filhos nos próximos dois anos
“Eu trabalho na Embraer desde 2004 e quando tiveram a ideia de lançar o E2 com o desenho da águia, me ligaram e perguntaram se eu topava o desafio. Eu estava acostumado a pintar as aeronaves, mas nunca nada assim, artístico”, contou ao G1.
A maior dificuldade foi fazer a pena porque tinha que ficar muito realista. Tinha que ser algo que aparecesse de longe e eu não tinha muita ideia de como fazer. No final deu tudo certo.”
Depois de ter o seu trabalho consolidado, Clodoaldo se desafiou a fazer o tigre , em janeiro do ano passado. A escolha do animal se deu por conta do tigre representar a águia, continente com o qual esperava-se fechar muito negócios.