Autoridades da cidade de Toronto, no Canadá, divulgaram o atropelamento de um grupo de pessoas efetuado por uma van na tarde desta segunda-feira (23). Os pedestres circulavam pela calçada da rua Yonge com a avenida Finch quando foram atingidos. O veículo seguiu em disparada após o atropelamento. Até o momento, segundo a agência AFP, as autoridades contabilizam dez mortos e 15 feridos.
PUB
Instates após o incidente, a polícia divulgou também a ocorrência de um tiroteio em outra região da cidade.
O suspeito foi preso e identificado como Alek Minassian, de 25 anos.
Segundo a televisão pública canadense, o perfil de LinkedIn identifica o suspeito como sendo um estudante da Seneca College, em North York, bairro a norte de Toronto, onde o ataque ocorreu. Ele é natural de Richmond Hill, em Ontário, numa zona suburbana a norte da cidade, conta a CBC.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, conversou com jornalistas e disse que "ainda estamos tomando conhecimento do que aconteceu em Toronto. Nossos corações estão com todos os atingidos".
Em coletiva de imprensa, o chefe da polícia de Toronto, Mark Sauders, disse ainda que não foi encontrada nenhuma arma com o suspeito quando este foi detido e que Alek Minassian não era conhecido da polícia. No entanto, questionado sobre o assunto pela CNN, uma fonte norte-americana ligada às autoridades e com "conhecimento sobre o assunto" afirma que o suspeito era sim, conhecido da polícia.
Our thoughts are with all those affected by the terrible incident at Yonge and Finch in Toronto. Thank you to the first responders working at the scene – we're monitoring the situation closely.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) 23 de abril de 2018Leia também: Homem invade casa de Taylor Swift e é preso dormindo na cama da cantora