© William Aguiar/Sport Recife
Nelsinho Baptista abandonou o cargo de treinador e deixou o Sport Recife na tarde desta terça. Sua saída acontece um dia após o empate com o Botafogo, que deixou o clube na 17ª posição do Brasileiro, com um ponto em dois jogos.
PUB
Irritado com a diretoria, Nelsinho alegou não ter recebido as condições de trabalho prometidas quando contratado.
+ Treinador argentino sofre ataque cardíaco e é salvo por juiz
"Estou fora do Sport. Não consigo trabalhar com pessoas que enganam todo mundo", disse o, agora, ex-técnico do time.
Ao longo dessa última passagem, maus resultados: eliminação precoce na Copa do Brasil, em casa, para o Ferroviário-CE, e eliminado na semifinal do Pernambucano para o Central.
Além da falta de reforços, Nelsinho viu seus principais atletas partirem: os volantes Patrick e Rithely (que foram para o Internacional), o meia Diego Souza (São Paulo) e o atacante André (que foi para o Grêmio).
"Eu estou desabafando algo que vem comigo há dez anos. Não consigo ficar calado. A debandada de atletas que saiu daqui, que quiseram sair, foi muito grande. Além de perder atletas, tinha uma crise para trazer jogadores. O trabalho foi bom, o resultado que não. Eu me sinto frustrado. A debandada de atletas que saiu daqui, que quiseram sair, foi muito grande. Além de perder atletas, tinha uma crise para trazer jogadores."