© Reprodução / Twitter
A estilista Raquel Davidowicz olhou para a crise dos refugiados para construir seu inverno 2018, apresentado no Museu da Imigração na segunda (23).
PUB
O museu foi escolhido especialmente para falar desses imigrantes que vem ao Brasil e transformaram a cultura do país. No casting, Raquel procurou modelos com ascendências diversas. "Não existe uma pessoa 100% brasileira", conclui a estilista no backstage.
Durante a manhã aconteceu no Museu da Imigração o desfile da @UMAbrasil, confira no @portalFFW. #SPFWN45 #SPFW https://t.co/r04PowIvXQ pic.twitter.com/UzK8KvLeOo
— SPFW (@SPFW) April 23, 2018
A coleção tem o DNA forte da marca, com adição de cintos utilitários, bolsos enormes em calças de seda, macacões usados como calças com as mangas amarradas na cintura, um cachecol de tricô que apareceu ora como cinto, ora como véus muçulmanos.
Além de multifuncionais, as peças trazem uma sensação de proteção necessária em tempos de xenofobia exagerada. Os tons continuam sóbrios, assim como suas últimas coleções, com pontos de cor de azul.
Fila final do desfile da @UMAbrasil no #SPFWN45! #SPFW #umaraqueldavidovicz pic.twitter.com/Y2GFC4e3dl
— SPFW (@SPFW) April 23, 2018
A Uma trouxe ao Brasil Emma Ferrer, neta de Audrey Hepburn. A atriz e escritora é amiga de Raquel Davidowicz de Nova York, onde trabalharam juntas em projetos com refugiados.
Hoje na Sonia Racy #estadão #SPFWN45 #umaraqueldavidowicz pic.twitter.com/qogROBg0JJ
— UMA RaquelDavidowicz (@UMAbrasil) April 21, 2018
"O estilo da minha avó era atemporal, sem se prender a tendências passageiras. Tento trazer isso para minha vida. Por isso me identifico com a Uma", finaliza Ferrer. Com informações da Folhapress.