© Reprodução / Google
O Google lançou nesta quarta-feira (25) uma "repaginação" total do Gmail na web, com mudanças estéticas e novas funções para seus mais de 1.4 bilhão de usuários. Já a versão mobile recebeu notificações prioritárias e um novo sistema para cancelamento de inscrição em newsletters.
PUB
Segundo o site oficial do Gmail, usuários vão poder realizar um número maior de tarefas sem sair da caixa de entrada. Você pode ver, por exemplo, fotos ou documentos em anexo sem ter de abrir o e-mail. Também é possível acessar outros serviços do Google, como Tarefas ou Calendário, de forma muito mais prática.
+ Já atualizou? Apple libera novo iOS para corrigir falha de segurança
O Google também vai deixar lembretes ao lado dos e-mails, para que seus usuários possam acompanhar melhor seu correio eletrônico. Indicando há quanto tempo a mensagem está na caixa de entrada, o serviço vai perguntar se o usuário gostaria de "acompanhar" ou "responder" o e-mail, por exemplo.
Outra novidade é o serviço de mensagens "inteligentes", que apresenta respostas prontas para agilizar a troca de e-mails - para isso, bastam dois cliques.
Como segurança digital é um prioridade da companhia, o novo Gmail criou novos alertas sobre possíveis e-mails perigosos.
Os e-mails "autodestrutivos" surgem como uma grande novidade. O serviço vem com um temporizador, que indica por quanto tempo a mensagem ficará disponível ao destinatário.
O que muda no celular?
Não há mudanças em termos visuais. No entanto, a versão mobile ganhou dois novos recursos. O novo Gmail apresenta um serviço de notificações prioritárias, que mostra recados importantes, como uma resposta bastante aguardada pelo usuário. Além disso, uma opção de cancelamento rápido de newsletters vai passar a fazer parte do correio eletrônico.