© Renan Katayama / AgNews
Caio Blat fez uma postagem em seu perfil no Instagram que abriu espaço para uma série de críticas, incluindo a da colega Maria Casadevall. O ator posou ao lado de uma amiga que usava a camiseta dizendo 'Bruta não, mal domada', com o desenho de uma mulher laçada por um homem, como um animal.
PUB
Maria não viu graça na brincadeira e se posicionou: "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: Se ela é bruta, deveria ser domada por quem? afirmo: se alguma tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista, que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado, é violento. Machistas não passarão"escreveu a atriz.
+ Em tratamento contra câncer, Mr. Catra aparece muito mais magro
Nos comentários, muitos aplaudiram a lição de moral de Maria e até recorreram a Maria Ribeiro, ex-mulher do ator: "Ajuda ele aqui", escreveu um seguidor. Sobrou até para Alice Wegmann: um dos internautas observou que a estrela de 'Onde Nascem Os Fortes' curtiu a postagem e ela foi chamada de "feminista de Taubaté".
Uma publicação partilhada por Caio Blat (@caio_blat) a 24 de Abr, 2018 às 9:20 PDT