Fora dos planos do técnico, Felipe Santana rescinde com o Atlético-MG

Passagem do jogador pela Cidade do Galo não vai deixar saudades

© Bruno Cantini - Atlético-MG

Esporte dE SAÍDA 25/04/18 POR Folhapress

Contratado em dezembro de 2016 como uma solução para o sistema defensivo do Atlético-MG, bastante criticado durante as edições 2015 e 2016 do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Felipe Santana acertou a rescisão de contrato com o clube nesta quarta-feira (25). Sem jamais conseguir atuar no nível que era esperado, o defensor estava fora dos planos da comissão técnica para a sequência de 2018. Assim, o contrato com o Galo foi encerrado alguns meses antes do término. O vínculo de Santana com o Atlético era até dezembro.

PUB

A passagem de Felipe Santana pela Cidade do Galo não vai deixar saudades. Pelo contrário. O defensor foi bastante criticado durante os 16 meses em que defende o clube mineiro. Logo no segundo jogo com a camisa atleticana, um clássico com o Cruzeiro, Santana falhou no lance que originou o gol do triunfo do rival.

+ Paulinho é o 2º mais caro do futebol carioca; confira o top 10

Foi apenas o primeiro de uma série de erros que marcaram os 29 jogos pelo Galo. Outra falha bastante lembrada pelos torcedores aconteceu no Brasileirão do ano passado, contra o Atlético-PR. O zagueiro tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro Victor e deixou o lateral Sidcley, do Furacão, livre para fazer o único gol da partida.

Foram 14 vitórias, sete empates e oito derrotas nas 29 aparições de Felipe Santana pelo Atlético. A único gol foi marcado no empate em 2 a 2 com o Sport, pelo Brasileirão passado, no Independência. Curiosamente, Felipe Santana treinou normalmente nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, antes de acertar a rescisão de contrato.

Em 2018 foram somente dois jogos. A derrota para a Caldense, na primeira fase do Campeonato Mineiro, e o empate com o Ferroviário, em 2 a 2, no Castelão, pela quarta fase da Copa do Brasil. Inclusive, a fraca atuação em Fortaleza foi determinante para o término do clube de Felipe Santana no Atlético. O zagueiro atuou apenas os primeiros 45 minutos e deixou o jogo para a entrada de Gabriel.

Com a saída do zagueiro, o técnico Thiago Larghi conta agora com outros cinco jogadores para a posição. A dupla titular nesta temporada tem sido formada por Leonardo Silva e Gabriel. Bremer, Iago Maidana e Matheus Mancini são as demais opções do treinador. Além dos nomes disponíveis, a diretoria do clube trabalha na busca de mais um zagueiro. Juan Komar foi um dos nomes especulados até o momento. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 21 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 6 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 6 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

fama Ellen DeGeneres 21/11/24

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 1 Hora

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 22 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 22 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

fama Segunda chance Há 19 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

fama Celebridades 21/11/24

Astros infantis que morreram jovens: Incluindo o triste caso de um brasileiro

economia Carrefour Há 4 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour