Fora dos planos do técnico, Felipe Santana rescinde com o Atlético-MG

Passagem do jogador pela Cidade do Galo não vai deixar saudades

© Bruno Cantini - Atlético-MG

Esporte dE SAÍDA 25/04/18 POR Folhapress

Contratado em dezembro de 2016 como uma solução para o sistema defensivo do Atlético-MG, bastante criticado durante as edições 2015 e 2016 do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Felipe Santana acertou a rescisão de contrato com o clube nesta quarta-feira (25). Sem jamais conseguir atuar no nível que era esperado, o defensor estava fora dos planos da comissão técnica para a sequência de 2018. Assim, o contrato com o Galo foi encerrado alguns meses antes do término. O vínculo de Santana com o Atlético era até dezembro.

PUB

A passagem de Felipe Santana pela Cidade do Galo não vai deixar saudades. Pelo contrário. O defensor foi bastante criticado durante os 16 meses em que defende o clube mineiro. Logo no segundo jogo com a camisa atleticana, um clássico com o Cruzeiro, Santana falhou no lance que originou o gol do triunfo do rival.

+ Paulinho é o 2º mais caro do futebol carioca; confira o top 10

Foi apenas o primeiro de uma série de erros que marcaram os 29 jogos pelo Galo. Outra falha bastante lembrada pelos torcedores aconteceu no Brasileirão do ano passado, contra o Atlético-PR. O zagueiro tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro Victor e deixou o lateral Sidcley, do Furacão, livre para fazer o único gol da partida.

Foram 14 vitórias, sete empates e oito derrotas nas 29 aparições de Felipe Santana pelo Atlético. A único gol foi marcado no empate em 2 a 2 com o Sport, pelo Brasileirão passado, no Independência. Curiosamente, Felipe Santana treinou normalmente nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, antes de acertar a rescisão de contrato.

Em 2018 foram somente dois jogos. A derrota para a Caldense, na primeira fase do Campeonato Mineiro, e o empate com o Ferroviário, em 2 a 2, no Castelão, pela quarta fase da Copa do Brasil. Inclusive, a fraca atuação em Fortaleza foi determinante para o término do clube de Felipe Santana no Atlético. O zagueiro atuou apenas os primeiros 45 minutos e deixou o jogo para a entrada de Gabriel.

Com a saída do zagueiro, o técnico Thiago Larghi conta agora com outros cinco jogadores para a posição. A dupla titular nesta temporada tem sido formada por Leonardo Silva e Gabriel. Bremer, Iago Maidana e Matheus Mancini são as demais opções do treinador. Além dos nomes disponíveis, a diretoria do clube trabalha na busca de mais um zagueiro. Juan Komar foi um dos nomes especulados até o momento. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos