© REUTERS/Marcelo del Pozo
Sergio Ramos fez comentários irônicos nessa quarta sobre o fato de Iniesta nunca ter vencido uma bola de ouro. Os questionamentos do espanhol, zagueiro do Real Madrid e ex-companheiro do jogador do Barcelona na seleção, não dizem respeito ao compatriota, mas a atletas brasileiros que se destacaram.
PUB
"É certo que se Andrés se chamasse Andresinho, teria duas Bolas de Ouro. Como disse, para o jogador espanhol custa um pouco mais ser reconhecido. Nossa própria imprensa às vezes valoriza mais os de fora do que os de dentro. Talvez todos sejamos culpados por isso. Tivemos grandes jogadores, como Andrés, Iker (Casillas), que também poderia ter uma Bola de Ouro perfeitamente, como tem Figo, Cannavaro e outros. Não foi assim, mas que todos refletamos um pouco ", disse, em referência ao primeiro nome de Iniesta, Andres, comparando-o com os Ronaldinhos brasileiros eleitos melhor do mundo.
Ainda nessa semana, a France Football se desculpou com o espanhol por nunca ter dado a ele uma bola de ouro.
Capitão do Barcelona, Iniesta deixará o clube no fim da temporada, mas ainda não informou o destino. O mais provável deles é a China.