© Pixabay
Um homem armado com uma faca fez a esposa e um colega dela como reféns no shopping Pátio Paulista, centro de São Paulo, no fim da manhã desta quinta-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que não teve o nome revelado, entrou no centro de compras e prendeu a mulher na loja Polishop, onde ela trabalha. O local fica no primeiro piso do shopping.
PUB
Ela conseguiu escapar, mas o suspeito acabou mantendo o colega dela como refém. Homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) negociaram a libertação do refém. O suspeito invadiu a loja por volta das 11h30 e soltou o funcionário da loja às 14h.
O agressor foi preso na sequência. O funcionário da loja sofreu ferimentos leves na perna e foi inicialmente atendido no shopping. Ele passa bem. De acordo com o major Valmor Saraiva Racorti, o suspeito "sofreu um surto" que foi motivado por ciúmes.
+ Menina de 11 anos é atingida por bala perdida dentro de escola no Rio
"Sorte dela que eu não estou armado, não deu tempo de pegar uma arma. Liga pra ele agora, liga de novo. Todo dia você está transando com esse vagabundo", gritou o homem.Durante a ação, ele ameaçou quebrar "a loja inteira". Apesar da ocorrência, o shopping funcionou normalmente -apenas o corredor e duas lojas próximas da Polishop foram fechados.
O caso foi acompanhado por muitos curiosos - entre estudantes e funcionários - que iam chegando ao shopping para almoçar.A assessoria de imprensa do Pátio Paulista informou que acionou a polícia quando tomou conhecimento do fato. O suspeito, que é formado em logística, foi levado para o Distrito Policial da Liberdade (centro). Com informações da Folhapress.