© REUTERS/Suhaib Salem
O número de palestinos mortos em confrontos com o exército israelense na quinta sexta-feira de protestos, na fronteira entre Gaza e Israel, aumentou para quatro, informou o Ministério da Saúde da Palestina neste sábado (28).
PUB
Segundo o jornal "Haaretz", a quarta vítima é um menor de 15 anos, identificado por Azzam Halal Awida. Pelo menos 833 palestinos ficaram feridos nos confrontos. Duas pessoas estão em estado gravíssimo.
+ Confrontos deixam 147 mortos na Síria em nove dias
Ainda de acordo com a publicação, o Egito abriu por um período de três dias a sua fronteira com a Faixa de Gaza para os casos "humanitários", comunicou a autoridade palestina responsável pelos controles fronteiriços.
A medida foi tomada para ajudar pessoas doentes ou feridas que não podem receber tratamento adequado em Gaza. Esta é a quarta vez desde o início do ano que o Egito abre a passagem de Rafah, entre o sudoeste do enclave palestino e a península montanhosa do Sinai egípcio. A área tem sido palco de diversos protestos, e já contabilizou 44 palestinos mortos por tiros de soldados israelenses e mais de 800 feridos. Com informações da Ansa.