© REUTERS/Benoit Tessier
O rei saudita Salman iniciou neste domingo (29) a construção de um parque de diversões em Qiddiya, a sudeste de Riad, como parte de uma série de projetos para ajudar a Arábia Saudita a diversificar sua economia.
PUB
Comparado a Disneylândia, o parque foi projetado sobre uma superfície de 334 quilômetros quadrados e faz parte do programa de reformas e investimento "Visão 2030", criado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
+ Primeira-dama da França diz que esposa de Trump tem vida difícil
De acordo com a imprensa, o local contará com atrações de lazer e entretenimento, parques temáticos, instalações para esportes e uma área de safári.
A ideia é que a primeira fase da obra seja encerrada em 2022, segundo o comunicado divulgado pelo ministério da Informação. A expectativa é de que a cidade receba cerca de 17 milhões de turistas até 2030.
Além disso, o governo quer que o povo saudita gaste seu dinheiro no próprio reino, já que anualmente, eles usam milhões em parques de países vizinhos. Recentemente, o país, que segue uma vertente ultraconservadora do Islã sunita, vem promovendo uma série de reformas lideradas pelo príncipe para garantir a modernização da nação. Com informações da Ansa.