Hamilton admite sorte em vitória, e Bottas diz que beberá para esquecer

Na corrida com mais reviravoltas de 2018, Hamilton era apenas o terceiro a quatro voltas do fim, mas uma falha do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e um pneu furado de Bottas o colocou na primeira colocação

© REUTERS

Esporte GP 30/04/18 POR Estadao Conteudo

O britânico Lewis Hamilton admitiu neste domingo que precisou de muita sorte para vencer o GP do Azerbaijão e alcançar a primeira vitória na atual temporada da Fórmula 1. Já seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas informou que tomará muita cerveja para esquecer esse Grande Prêmio

PUB

Na corrida com mais reviravoltas de 2018, Hamilton era apenas o terceiro a quatro voltas do fim, mas uma falha do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e um pneu furado de Bottas o colocou na primeira colocação no circuito de rua de Baku.

"Foi uma corrida realmente emocionante. O Valtteri fez um trabalho tão excepcional e mereceu a vitória, Sebastian também fez um ótimo trabalho. Parece estranho estar aqui em cima, mas eu tenho que comemorar. Eu não desisti, continuei pressionando até o final. Sinto-me incrivelmente agradecido pela vitória. Você tem que pegar os altos com os baixos. Eu não posso reclamar que ganhei", disse Hamilton.

Bottas não tinha muito o que falar. "Talvez depois de dez canecas de cerveja esteja tudo bem", ironizou. "Você sempre precisa tentar superar as dificuldades, faz parte da corrida, mas neste momento é muito doloroso", prosseguiu.

Com a vitória, o britânico assumiu a primeira colocação do Mundial de Pilotos. Ele chegou aos 70 pontos, apenas quatro a mais que Vettel. O finlandês Kimi Raikkonen é o terceiro colocado, com 48, seguido por Bottas, com 40.

"O Valtteri deu muito azar", prosseguiu Hamilton. "Não conseguiria chegar nele até o final. Logo que deixei o carro, foi conversar com ele e parabenizá-lo pelo grande trabalho, por isso demorei a chegar no pódio", completou o britânico.

Hamilton também reconheceu que a Ferrari segue com um carro superior do que os demais. "Eles tem demonstrado uma melhor performance do que a gente o tempo todo. Nosso ritmo no classificatório não está no mesmo nível deles. Por isso precisamos ainda de muito trabalho".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA