© Getty Images
De acordo com uma pesquisa feita pela Creative Strategies, o iPhone X tem 85% de aprovação entre seus usuários. O design do smartphone e a velocidade são recursos bem avaliados, e a qualidade das fotos possui nível de aprovação acima de 90%.
PUB
Com a menor nota está Siri, a assistente virtual do iOS, somando apenas 20% de aprovação.
Mesmo com tamanha satisfação, o smartphone não é o mais comercializado pela Apple nos Estados Unidos. Conforme noticia o Tech Tudo, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus lideram as vendas no território norte-americano no primeiro trimestre de 2018, com 44%. O iPhone X alcança apenas 16%, de acordo com a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).
A pesquisa da Creative Strategies avaliou também recursos exclusivos do iPhone X, como suporte a gestos para substituir o botão de início e o Face ID, tecnologia de desbloqueio facial, que alcançaram boas notas de aprovação, acima de 90%.
Em relação ao Modo Retrato, que aplica efeitos de profundidade e iluminação, a recepção também foi boa entre os usuários. No entanto, para selfies, a satisfação do recurso fica abaixo dos 70%. Este foi o recurso mais anunciado pela empresa para promover o novo modelo.
Segundo a pesquisa, a Siri foi o recurso que mais decepcionou os usuários, com apenas 20% de aprovação. Mesmo tendo sido uma das primeiras empresas a levar uma assistente virtual para um smartphone, outros concorrentes evoluíram mais rápido que a Apple, como a Alexa, da Amazon, e a Google Assistente.
Durante o lançamento do iPhone X, um adas principais reclamações foi o valor, tido como caro até mesmo para os padrões americanos. Os preços iniciam em US$ 999, contra US$ 699 do iPhone 8 e US$ 749 do iPhone 8 Plus. No Brasil, o iPhone X custa a partir de R$ 6.999.