Musical sobre Senna é exibido em todo o país

Exibição ocorre 24 anos após morte do piloto

© Getty Images

Cultura Homenagem 01/05/18 POR Folhapress

Fãs de automobilismo do Brasil e do mundo relembram o acidente fatal de Ayrton Senna nesta terça-feira (1º). Exatos 24 anos atrás, durante o Grande Prêmio de San Marino, o então piloto da Williams sofreu um grave acidente e morreu aos 33 anos.

PUB

Por aqui, a figura de Senna é celebrada todos os anos, por diversos segmentos. Em 2018, além dos tributos em todo o país, o tricampeão mundial de Fórmula 1 terá algumas homenagens diferentes organizadas pelo próprio Instituto Ayrton Senna. Uma delas, no cinema.

Em cerca de 70 cidades do Brasil, o espetáculo Ayrton Senna: o musical será exibido nas telas de cinemas. O filme é resultado de um projeto que gravou -com a ajuda de drones, gruas e efeitos de slowmotion- a peça exibida em São Paulo. Parte da renda das exibições será revertida à entidade criada pelo tricampeão.

"Este projeto do musical sobre o Ayrton Senna tem sido recebido de forma incrível e agora vamos ter a oportunidade de compartilhar com fãs em diversos pontos do Brasil a emoção desta história. Com certeza será um momento especial para os fãs do Ayrton", diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do instituto.

O musical também será apresentado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em uma sessão às 17h. A montagem, estrelada por Hugo Bonemer, tem texto e músicas de Claudio Lins e Cristiano Gualda. A direção é de Renato Rocha.

"Quisemos contar a história de uma pessoa comum que virou um herói nacional. E o Ayrton era isso, uma pessoa com dúvidas, medos, mas também inspiradora, que corria muito atrás dos seus sonhos e chegou no topo", conta Lins. A peça, com 2h20 de duração, será exibida até o dia 3 de junho em São Paulo, e tem classificação etária livre. Os preços dos ingressos vão de R$ 25 a R$ 100.

CAMPANHA

Como parte da programação oficial, o instituto que leva o nome do tricampeão de Fórmula 1 ainda escolheu o 1º de maio para lançar a campanha #MeuEducadorMeuIdolo. A ideia, segundo Bianca Senna, é dar destaque ao trabalho de professores na educação infantil.

"Assim como Ayrton Senna, o educador brasileiro tem que ser considerado um ídolo nacional, afinal, a educação é a chave para um mundo de oportunidades para todos. É nesse sentido que nós trabalhamos há 23 anos, colocando em prática diariamente o maior sonho do Ayrton. Queremos mostrar esse poder da educação na campanha e chamar a atenção da sociedade para que cada vez mais pessoas se engajem nessa causa fundamental ao Brasil", afirma.

+ Lobão faz versão de músicas dos anos 1980

No vídeo que marca a primeira fase da campanha, alunos e professores de escolas da cidade de Atibaia (SP), beneficiados pelo instituto, cantam o Tema da Vitória, música que acompanhava as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1 durante as transmissões da Rede Globo, e que até hoje embalam vitórias de brasileiros na categoria.

A segunda fase da campanha deverá ser lançada no segundo semestre de 2018 com o mesmo tema.

MAIS HOMENAGENS

Na Fórmula 1, a figura de Senna deverá ser lembrada por pilotos, ex-pilotos, equipes e pelos próprios canais oficiais da categoria. O túmulo do piloto no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, também costuma ser destino de visitação de fãs. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 23 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Confusões Há 23 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Saúde Há 21 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 20 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 6 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

esporte Futebol Há 23 Horas

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

economia Bahia Há 6 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD