Votação do cadastro positivo será no dia 8, diz Rodrigo Maia

A eleição deve acontecer apesar do baixo quórum que tem sido observado no Congresso Nacional.

© Marcos Corrêa/PR

Economia consumidor 03/05/18 POR Estadao Conteudo

O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (3) que pretende votar o cadastro positivo na próxima terça-feira (8) apesar do baixo quórum que tem sido observado no Congresso Nacional.

PUB

Maia viajou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para participar de evento organizado pela Associação Brasileira de Hotéis e outras entidades comerciais do Rio de Janeiro para falar de projetos em tramitação na Câmara que são de interesse do Estado.

Questionado se não seria mais adequado estar em Brasília trabalhando, Maia respondeu que "isto também faz parte do trabalho de um parlamentar".

Entre os projetos que serão cobrados dos deputados, segundo o presidente da ABH-RJ, Alfredo Lopes, está a liberação de cassinos, o que poderia ajudar a revitalizar a economia do Rio de Janeiro. Lopes afirmou que a intervenção das Forças Armadas na cidade pode ajudar a atrair turistas, já que aumenta a segurança. "Mas a intervenção tem que saber transmitir melhor o que está fazendo, é positiva mas muito mal vendida", afirmou.

Segundo ele, a ocupação dos hotéis do Rio depois da intervenção subiu de 36% no feriado de 1º de maio de 2017 para 41% no último feriado.

Ao chegar ao evento, Maia também criticou a intervenção no Rio, dizendo que não houve planejamento e os recursos liberados - R$ 1,2 bilhão - ainda não chegaram ao Estado. Ele disse que torce para que tudo entre nos eixos e mostre resultados positivos. "Ainda não vi planejamento adequado nem recursos adequados, R$ 1,2 bilhão não resolve o problema, mas como amamos o Rio, torcemos que dê tudo certo", afirmou, confirmando que será o titular da chapa que o seu partido irá formar para disputar a Presidência da República.

"Tem gente que tem perfil de vice, mas esse não é o meu", disse ele, antes de iniciar a palestra para um auditório cheio de um hotel da Barra da Tijuca. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 23 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 21 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 22 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 23 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 13 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 22 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 22 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 20 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 14 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 17 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA