© Dado Ruvic/Reuters
O Spotify atingiu a marca de 75 milhões de usuários pagantes. Em plena ascensão, este é o primeiro balanço anunciado pelo serviço de streaming desde que se tornou uma empresa de capital aberto.
PUB
Nos três primeiros meses de 2018, a empresa ganhou 4 milhões de novos assinantes. O número é grandioso, mas não surpreendeu, pois já era previsto pela companhia.
No total, são 170 milhões de usuários que usam a plataforma ao menos uma vez por mês, contando também com o público que utiliza a versão grátis, suportada por publicidade.
Uma comparação com o concorrente Apple Music pode ajudar a entender os números divulgados pelo Spotify. O serviço da Apple atingiu recentemente a marca de 38 milhões de assinantes pagantes, além de não possuir modalidade grátis.
+ WhatsApp vai ganhar videoconferência em grupo e 'stickers'
Por outro lado, mesmo sendo líder absoluto do mercado, o Spotify ainda registra prejuízo financeiro. A empresa reportou um prejuízo na casa dos 169 milhões de euros. Em 2017, o rombo era de 173 milhões de euros. Já o faturamento subiu e atingiu 1,14 bilhão de euros, um aumento de 26%.
Os números não agradaram os investidores, fazendo com que as ações da empresa despencassem 9% após o anúncio.