© Reuters
O Brasil registrou 1257 casos de febre amarela e 394 mortes pela doença de julho do ano passado a 2 de maio deste ano. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde no último boletim epidemiológico.
PUB
As mortes no país aumentaram desde que a doença começou a ser frequente em diferentes regiões do país. Anteriormente, a febre amarela ocorria principalmente na região amazônica.
Vale mencionar que o Ministério da Saúde não confirma os casos e os óbitos no momento em que ocorrem. Sendo assim, os números podem ser referentes a alguns dias antes da divulgação, pontua o G1.
+ Ocupações têm taxas para manutenção e regras rígidas de convivência
Perfil das vítimas
Os dados mostram também que a maior parte dos casos da doença ocorre em pessoas do sexo masculino, em idade economicamente ativa.
A região do país mais afetada é a Sudeste, sendo que São Paulo e Minas Gerais concentram 82% das mortes. A única morte fora do Sudeste aconteceu no Distrito Federal.
Casos devem diminuir
Espera-se que o número de casos da doença caia a partir desse mês por conta da imunização e da chegada do inverno, pois o vírus tem circulação mais frequente no verão.