Após postar um vídeo em que aparece deixando uma maçã no local onde Lula foi preso, Luana Piovani voltou a criar polêmica nas redes sociais.
PUB
A atriz compartilhou em seu InstaStories alguns vídeos em que aparece criticando a próxima novela das 21h da Globo, "Segundo Sol". "Eu estou aqui jantando e a televisão está ligada porque aqui na casa da comadre eles assistem à televisão. Daí eu estou vendo aqui a chamada esse negócio de Bahia. Que Bahia é essa gente? Não conheço aquela Bahia não", disse num primeiro vídeo.
+ Atores da Globo se reúnem e questionam falta de negros em novela
Piovani continuou: "Essa Bahia que está passando não é a Bahia que eu conheço. Vai ver que é outra. Eu estranhei. Talvez tenham feito em Curitiba né. Pode ser Floripa porque tem praia. É Floripa, gente. Agora eu entendi. Estavam me enganando".
Nesta quinta (3), um grupo de atores da novela procurou a direção da emissora para questionar a representatividade dos profissionais negros. De acordo com a lista divulgada pela própria Globo, em “Segundo Sol”, dos 26 atores apenas 3 são afrodescendentes. Ao ser criticada, a Globo admitiu que tem poucos atores negros na novela, mas prometeu que vai mudar esse quadro na segunda fase da trama.