© pixabay
De redes sociais a correios eletrônicos, as senhas são a porta de acesso para quase todo nosso material na internet. Mas será que suas senhas são fortes o bastante para evitar ataques hackers? O site 'Gizmodo' separou algumas dicas para você criar códigos mais seguros.
PUB
Primeiro, evite sua data de nascimento ou o nome do seu animalzinho de estimação, já que estas informações podem ser encontradas facilmente por meio das redes sociais.
+ Fazer compras pelo Instagram vai ficar ainda mais fácil
Lembre-se que quanto maior a senha, melhor. Mas comprimento não é tudo: é importante criar códigos complicados, que sejam longe de "previsíveis".
"Hackers não vão testar cegamente todas as senhas de oito caracteres e todas as senhas de nove caracteres", afirma o especialista em segurança do gerenciador de senhas 1Password, Jeffrey Goldberg. "Eles adivinham as mais óbvias antes. Esses hackers sabem mais sobre como as pessoas criam senhas do que qualquer um", completa.
É importante saber que os hackers têm plena noção de que internautas são induzidos a usar números e letras maiúsculas e minúsculas. Segundo a reportagem, uma senha “MeDeixaEntr4r” não é muito mais forte do que “Medeixeentrar”, por exemplo.
Usar senhas diferentes para cada plataforma é outro método indicado. Especialistas ouvidos pelo GizModo dizem que usar senha em frase pode ser a opção mais forte - e mais fácil de ser lembrada. Para isso, escolha uma coleção aleatória de palavras, salpicadas de maiúsculas e símbolos nada previsíveis.
Leia também: Ataque hacker expõe dados de 100 mil clientes do banco Inter