© AgNews / Francisco Cepeda
Piso de cimento queimado e poltronas nas cores cinza e verde água -quase tudo tem estampado uma logomarca própria que conta com um brasão e uma coroa- dão o tom da decoração da nova empreitada da apresentadora Ana Hickmann: uma escola profissionalizante.
PUB
"É o meu sonho. Comecei a trabalhar muito cedo, aos 15 anos. Aprendi que precisamos fazer direito para ser uma boa profissional. Tive a chance de encontrar grandes professores na minha vida: pessoas que me ensinaram, que tiveram paciência. Fui aprendendo para me tornar a profissional que sou hoje. Mas, nem todo mundo tem a chance que eu tive", diz a apresentadora do Hoje Em Dia, da Record.
"A gente tem histórias de muitas mulheres que, durante muitos anos, foram companheiras dos seus maridos e dai, numa separação, veem que não terminaram a escola, não sabem por onde começar e querem aprender algo para ter uma nova história de vida", completa.
+ 'Doar leite materno é um ato de amor', diz Karina Bacchi
A unidade inaugurada em São Paulo, nesta quinta (3), oferece, para homens e mulheres, cursos nas áreas de beleza, fotografia e moda. E a expectativa é que mais 14 unidades sejam abertas até o fim do ano. Para ela, seu novo negócio tem pegada social na medida em que vai ajudar a colocar novas pessoas no mercado de trabalho. "A minha meta é uma proposta pedagógica para dar oportunidade às pessoas de conhecerem e aprenderem uma nova profissão."
Além da atração na emissora do bispo Edir Macedo, Ana Hickmann tem uma marca que, assim como a escola profissionalizante, também leva seu nome com linhas de esmaltes, óculos e roupas. "Estou presente 100% dentro do escritório. Graças a Deus só não cuido da parte financeira, que é muito chata. Mas a parte do desenvolvimento do produto eu participo integralmente". Com informações da Folhapress.