© REUTERS/Arnd Wiegmann
Alguns iPhone 7 e 7 Plus, que rodam sistema operacional iOS 11.3 ou superior, têm um bug. A falha - que ainda não se sabe se é de hardware ou software - desabilita o microfone durante telefonemas ou FaceTime. Conforme o MacRumors, a fabricante comandada por Tim Cook está ciente do problema, a julgar por um documento com carimbo da Rede de Serviços Autorizados da Apple.
PUB
+ Saiba como assistir ao lançamento da nova missão da Nasa à Marte
O documento interno, vazado para o site que reúne rumores e notícias do universo Apple, detalha que usuários de iPhones afetados podem ver que o botão do auto-falante fica cinza em pleno uso. O problema foi denunciado, nos últimos meses, por usuários do Reddit e do Twitter, como alerta o TheVerge.
Segundo a denúncia, a Apple recomendou aos técnicos que orientassem os usuários a desabilitarem o Bluetooth, antes das chamadas, bem como aparelhos ou acessórios. A medida resolveria o problema.
Em caso de persistência do problema, a saída seria rodar um diagnóstico de áudio, que determinará se o iPhone precisa de conserto, principalmente em caso de aparecerem mensagens como "acessório não reconhecido". A Apple não se pronunciou oficialmente sobre o problema, mas a MacRumors avisou que o problema está sendo resolvido, mesmo que a cobertura técnica tenho expirado.