Em duelo emocionante, Cruzeiro vence o Sesi e é hexa da Superliga

A equipe já havia entrado em quadra em vantagem por ter vencido o primeiro jogo da final, também por 3 sets a 2

© Reprodução / Twitter / SadaCruzeiro

Esporte CAMPEÃO 06/05/18 POR Estadao Conteudo

O Sada Cruzeiro manteve neste domingo a hegemonia na Superliga de Vôlei Masculino ao conquistar o hexacampeonato. Mas não veio fácil. Em um duelo emocionante contra o Sesi-SP no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte, o time anfitrião chegou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20.

PUB

A equipe já havia entrado em quadra em vantagem por ter vencido o primeiro jogo da final, também por 3 sets a 2. Ao Sesi-SP restava vencer a partida e levar a decisão para o "Golden set", o que quase aconteceu.

Diante de um ginásio lotado, com quase 15 mil pessoas, no tie break, a equipe paulista teve até chance para fechar a partida, mas não conseguiu. O Cruzeiro demonstrou mais tranquilidade. Inverteu a vantagem e garantiu a taça com o ponto anotado por Simon. Ele aproveitou uma devolução errada do Sesi e devolveu de primeira para a quadra adversária.

Das oito disputas da Superliga, o Cruzeiro venceu seis. O Sesi faturou apenas a temporada 2009/2010 e perdeu duas finais para o time mineiro. No duelo deste domingo, o principal responsável para o Cruzeiro manter a escrita foi o ponteiro Leal, decisivo especialmente nos momentos finais da partida.

TROFÉU NO ALTO! O HEXA É DO @SADACRUZEIRO!Encerramos por aqui mais essa cobertura relembrando o último ponto do jogo!Lembrando que ainda tá rolando o FA pelo https://t.co/3fGnf0A9Xe e daqui a pouco tem #Cruzeiro x Botafogo, pelo Brasileirão! pic.twitter.com/DI4hVyBSZU

— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) May 6, 2018

As equipes iniciaram o duelo se revezando na frente do placar. Até que o Cruzeiro conseguiu embalar uma sequência de pontos e abriu vantagem de seis pontos. O Sesi reagiu e chegou a encostar no marcador, em 15/13. No entanto, o time paulista passou a errar muito e a equipe mineira fechou a primeira parcial em 25/16.

O segundo set seguiu sem nem uma das equipes abrir vantagem. Leal viu que o jogo estava quente e tratou de incendiá-lo ao anotar um ponto e depois encarar Lipe. Mas a intimidação não funcionou e o Sesi passou a se impor, abrindo 17 a 10. Depois administraram a parcial e fecharam em 25 a 17.

A equipe paulista tentou aproveitar o embalo e saiu na frente no terceiro set. Aí foi o momento da torcida praticamente entrar em quadra e dar aquela injeção de ânimo no time anfitrião, que aos poucos equilibrou as ações e chegou a virada em pontos de Filipe, com 17 a 16. Do outro lado, Lipe, William e Alan tentavam colocar os visitantes de novo no jogo. Mas Leal estava em dia inspirado e o Cruzeiro fez 25/22.

O Sesi não tinha outra saída. Tinha que levar o jogo para o tie break e começou com tudo o quarto set. Abriu vantagem de 14 a 9, mas permitiu a reação do adversário nos pontos finais. O jogo chegou a ficar empatado em 23 a 23. Mas aí a experiência do Sesi valeu e a equipe aproveitou erro de ataque de Isac para fechar em 25/23.

O tie-break começou com o Cruzeiro em vantagem. Mas o Sesi, na base da raça conseguiu equilibrar as forças. O time paulista chegou a ficar em vantagem de 15 a 14, depois 16 a 15 e 17 a 6. Mas Leal fez o Mineirão explodir ao descer o braço e deixar o Cruzeiro em vantagem com 18 a 17. A partir daí foi questão de tempo até que Simon aproveitasse um vacilo da recepção adversária para fechar em 22 a 20.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 21 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia