Com show de Maicon, Grêmio vence o Santos e se reabilita no Brasileirão

O Grêmio não tomou conhecimento do Santos e arrasou o time paulista por 5 a 1.

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Goleada 07/05/18 POR Estadao Conteudo

Comandado por Maicon, o Grêmio não tomou conhecimento do Santos e arrasou o time paulista por 5 a 1 na noite deste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela quarta rodada da competição nacional, foi construído com dois gols de Maicon, e outros de Everton, André e Arthur. Jean Mota fez o gol solitário dos santistas.

PUB

A segunda vitória no torneio, que vem após a derrota para o Botafogo, leva o time gaúcho à quinta posição, agora no grupo dos seis times que somam sete pontos na tabela. O Santos, por outro lado, permanece com três pontos e está próximo da zona de rebaixamento. É importante ressaltar que o time da Vila Belmiro tem um jogo a menos, a ser a realizado contra o Vasco e ainda sem data definida pela CBF.

Em campo, o time do técnico Renato Gaúcho construiu o placar naturalmente. Abriu o placar em um chute indefensável de Maicon no ângulo de Vanderlei. Levou o empate, mas não se abalou e, ao seu estilo, colocou a bola no chão para marcar os outros quatro gols de pé em pé e envolvendo o adversário.

Os dois times têm compromisso pelas oitavas de final da Copa do Brasil no meio da semana. Na quarta-feira, após vencer a primeira partida por 2 a 0, Grêmio faz o jogo de volta contra o Goiás, na Arena Grêmio, enquanto o Santos recebe o Luverdense na Vila Belmiro, na quinta-feira.

No Brasileirão, o Grêmio faz o clássico contra o Internacional em sua arena, na abertura da quinta rodada, sábado, às 16 horas. Já o Santos tenta se reabilitar contra o Paraná no domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro.

O JOGO - No reencontro entre Luan e Eduardo Sasha, que se envolveram em polêmicas após provocações na temporada passada, quando Sasha ainda defendia o Internacional, melhor para o gremista, que não brilhou desta vez mas ajudou seus companheiros a vencerem a segunda partida no Brasileirão.

Maicon foi quem roubou a cena. O capitão gremista acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Vanderlei e abriu aos 30 minutos o caminho para o que seria uma vitória arrasadora. Dois minutos depois, o Santos foi ao ataque e empatou com Jean Mota, em chute que desviou em Kannemann. No entanto, a produção ofensiva do time paulista se limitou ao gol de Jean Mota.

A equipe gaúcha chegou ao segundo gol de pé em pé. A bola chegou em Léo Moura, que cruzou para Everton girar dentro da área e bater no canto para recolocar o Grêmio à frente do placar no último lance da etapa inicial.

Na volta do intervalo, os mandantes seguiram envolvendo o adversário, que mostrava pouca criatividade e se via encurralado na defesa. Intenso nos dois campos, os gremistas não demoraram a ampliar. O terceiro saiu novamente dos pés de Maicon, em bela cobrança de falta que passou por cima da barreira e venceu Vanderlei aos nove minutos. Detalhe: o meia havia marcado apenas dois gols em toda sua trajetória com a camisa do Grêmio até então.

Aos 24, André, ex-jogador do Santos, desviou cruzamento de Ramiro de cabeça para o gol e transformou a vitória em goleada. Aos, 34, quando Renato já havia tirado alguns titulares de campo, Everton rolou para Arthur bater colocado e sacramentar o triunfo.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 5 x 1 SANTOS

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon , Arthur, Everton, Ramiro e Luan; André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS - Vanderley; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Copete) e Jean Mota; Rodrygo (Vitor Bueno), Gabriel (Arthur Gomes) e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Maicon, aos 30, Jean Mota, aos 32, e Everton, aos 46 minutos do primeiro tempo. Maicon, aos 9, André, aos 24, e Arthur, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ramiro (Grêmio); Lucas Veríssimo, Dodô e Alison (Santos).

ÁRBITRO - Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).

RENDA - R$ 822.996,00.

PÚBLICO - 25.779 pagantes (27.844 no total).

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 17 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 13 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 18 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 17 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 11 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 16 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 18 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 17 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 17 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 16 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)