© Reuters
A Nissan Motor anunciou nesta segunda-feira (7) que está se preparando para acabar com a produção de carros com motores a diesel na Europa para se concentrar em carros elétricos. A informação foi revelada por um porta-voz da empresa à agência Kyodo.
PUB
De acordo com a publicação, a decisão da empresa japonesa é o resultado da nova e restrita lei ambiental europeia, além do aumento da demanda por modelos que respeitam o meio ambiente.
A Nissan - que atualmente comercializa vários modelos com motores a diesel no Velho Continente - pretende atingir uma proporção de pelo menos 50% de carros elétricos entre todos os carros produzidos até 2025.
+ Shoppings devem precisar de 4 anos para ocupar 12 mil lojas vazias
Nesse sentido, a empresa japonesa está aumentando seus programas de colaboração com a Renault e a Mitsubishi, parceiras em design, juntamente com projetos de pesquisa e desenvolvimento.
Entre os fabricantes de automóveis que deixarão de vender os seus motores a diesel na Europa no final deste ano está a Toyota, que decidiu também sair do mercado australiano a partir de 2020. (ANSA)