Em depoimento a Moro, Okamotto diz que foi a festas no sítio de Atibaia

Ex-presidente do Instituto Lula afirmou ter sido convidado para os eventos pelo empresário Fernando Bittar, sócio de um dos filhos de Lula, e também por dona Marisa

© Ricardo Stuckert / Divulgação

Política Audiência 07/05/18 POR Notícias Ao Minuto

As audiências sobre o sítio de Atibaia foram retomadas nesta segunda-feira (7), com depoimentos de testemunhas de defesa. As oitivas são presenciais, em Curitiba (PR), e por meio de videoconferência, em São Paulo.

PUB

Uma das pessoas ouvidas foi o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Tarciso Okamotto. Ao juiz Sérgio Moro, ele contou que frequentou festas no sítio, a convite do empresário Fernando Bittar, sócio de um dos filhos de Lula, e também de dona Marisa. As informações são do portal G1.

"Também fui a várias festas, convidado por ele [Bittar], convidado por dona Marisa, festa junina. Também fui outras vezes quando o presidente Lula estava chegando, eu precisava falar com o presidente, ele estava dizendo que estava indo pro sítio, eu acabava me encontrando lá", lembra.

+ Advogado acredita em perseguição a Temer após saída da presidência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu no processo, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na denúncia, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o pestista de estruturar, orientar e comandar esquema ilícito de pagamento de propina em benefício de partidos, políticos e funcionários públicos.

A força-tarefa da Lava Jato sustenta ainda que Lula, quando era presidente, nomeou diretores da Petrobras para praticar crimes em benefício das empreiteiras Odebrecht e OAS. Em troca, recebeu propina das construtoras de forma disfarçada por meio de obras feitas no sítio. O ex-presidente nega as acusações.

Segundo o portal G1, foram arroladas mais de 130 pessoas pelas defesas dos réus , entre elas os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff. Ambos falarão como testemunha de defesa de Lula.

FHC deve prestar depoimento no dia 28 de maio, por videoconferência de São Paulo, e Dilma Rousseff deve falar no dia 25 de junho, por videoconferência de Porto Alegre.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 10 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Autobiografias Há 5 Horas

Celebridades que publicaram autobiografias reveladoras