"Sempre há algo na vida a celebrar", disse Zanele Ndlovu. A ex-tenista do Zimbábue casou, neste domingo (6), dias depois de ter um dos braços arrancados por um crocodilo de 2,4 metros. Agora marido dela, Jamie Fox, de 27 anos, foi o responsável por lutar para salvá-la do animal. A por mordida foi no braço direito, mas a mão esquerda também foi ferida.
PUB
Ndlovu, que recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (7), praticava canoagem com o então noivo, e outros seis amigos, além de guias turísticos, no Rio Zambeze, acima das Cataratas Victoria, quando o animal a atacou, no braço direito.
+ Capital da Tunísia terá uma prefeita pela primeira vez
"A água estava calma, mas o predador apenas saltou e atacou e tentou puxar-me para baixo", lembrou ao jornal The Chronicle, de Zimbábue.
Um dos guias aplicou um torniquete ainda no local, ajudando a salvar a noiva - que foi transferida de helicóptero até o hospital Mater Dei Hospital, em Bulawayo. "Fico deprimida quando as pessoas chegam no hospital chorando. Sei que elas têm pena, mas não ajuda em nada", disse, conforme o jornal britânico Mail.
Apesar dos ferimentos, a noiva disse que não queria perder a data marcada para o casamento, portanto, transferiu a cerimônia do Busters Sports Club, também Bulawayo, para a capela do hospital. "Passei muito tempo me preparando para o casamento, mas não imaginava que seria em um hospital, com um membro a menos", desabafou. Zanele pretende, agora, se mudar com o marido para o Reino Unido.