© Reuters
Ainda não se conhece a razão do acidente mas uma das três torres que fazem parte da fábrica Molino Motrisa, que faz o processamento de farinha em Maceió desabou espalhando várias toneladas de trigo e de escombros pelas ruas deixando várias pessoas feridas.
PUB
De acordo com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo menos 20 feridos foram tratadas no local mas cinco foram levadas para o hospital da região por apresentar ferimentos mais sérios. Uma das vítimas deu entrada em estado grave.
As equipes de salvamento e resgate estão ainda procurando mais pessoas que possam ter ficado soterradas nos escombros. Um perímetro de segurança foi criado em torno da fábrico por prevenção contra a queda das duas restantes torres. Os bombeiros informam que essa é uma possibilidade forte.
Não se sabe ainda a causa da queda mas peritos estão investigando. “Todo a documentação do Moinho estava em dia e regularizada, e não recebemos nenhuma denúncia de qualquer problema na fábrica.”, afirmou o Dinario Lemos, coordenador da Defesa Civil de Maceió.
Análises preliminares feitas pelos bombeiros indicam que o excesso de peso no silo pode ter causada o colapso da estrutura mas algumas testemunhas disseram, em depoimento, que ouviram uma explosão antes do acidente.