Após polêmica de fotos, pai de Meghan Markle decide não ir ao casamento

Thomas Markle teria forjado fotos em que aparece lendo notícias sobre o casamento real e tirando medidas para o terno

© Hannah Mckay / Reuters

Mundo Notícias 14/05/18 POR Folhapress

Thomas Markle, pai da atriz Meghan Markle, decidiu que não vai ao casamento da filha com o príncipe Harry, no próximo dia 19, de acordo com a revista Vanity Fair. Ele seria responsável por levá-la ao altar.

PUB

A decisão ocorre após um escândalo sobre fotos em que Thomas aparece se preparando para o matrimônio.  imagens foram feitas na cidade de Los Angeles, onde Thomas reside. No entanto, todos os cliques fofinhos de um pai entusiasmado -lendo notícias do casamento, tirando as medidas para o terno e por aí vai- podem ter sidos forjadas em um acordo com um paparazzi local.

Segundo o jornal Daily Mail, Thomas teria pago um fotógrafo britânico de celebridades, Jeff Rayner, para acompanhá-lo em alguns afazeres. A desconfiança surgiu pois em nenhuma imagem o pai de Meghan aparecia irritado com a invasão de privacidade.

Uma publicação partilhada por Weekend Magazine (@weekendmagazine) a 14 de Mai, 2018 às 8:55 PDT

Em uma das fotos que viralizaram, Thomas aparece em uma lan house pesquisando fotos do casamento de sua filha. Em entrevista ao Daily Mail, a dona do estabelecimento disse que ele e Jeff chegaram juntos ao estabelecimento e ido embora após dez minutos.

A imagem em que ele aparece tirando medidas também teria sido forjada. O rapaz que segura a fita métrica, David Flores, disse ao jornal que achou o comportamento de Thomas um pouco estranho. "Eu estava falando as medidas para ele, mas ele não anotou", disse, acrescentando que teria ganho uma gorjeta de US$ 15 (cerca de R$ 50).

Filha de Raúl Castro lidera marcha contra homofobia em Cuba

"Ele e o fotógrafo saíram juntos no mesmo carro. Eu acho que era uma minivan cinza ou prata. O fotógrafo estava dirigindo. Eu não tinha ideia de quem era esse cara até que eu vi a foto nos jornais", afirmou Flores.

Uma publicação partilhada por Harry And Meghan (@keepingupwiththesussexs) a 4 de Abr, 2018 às 11:59 PDT

A irmã de Meghan, Samantha Markle, teria assumido a culpa das fotos forjadas. "As notícias sobre meu pai ter fotos montadas é minha culpa. A mídia estava, injustamente, fazendo com que ele parecesse mal então eu sugeri que ele fizesse fotos para o seu bem e o bem da família real. Nós não imaginamos que ele seria enganado. Não foi por dinheiro", escreveu ela em sua conta do Twitter.

No entanto, o jornal afirma que a Samantha, assim como seu meio-irmão Tomas, estão em uma disputa por atenção da mídia -o que tornaria a afirmação da irmã pouco confiável.

O CASAMENTO

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento.

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 3 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG Há 22 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama HELÔ-PINHEIRO Há 22 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

fama CHRIS-BROWN Há 22 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 21 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 16 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 20 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

brasil PRAIA-AMBIENTE Há 23 Horas

Verão começa com 18 praias impróprias para banho em São Paulo

esporte FUTEBOL-SÃO PAULO Há 23 Horas

São Paulo conta com apoio de patrocinador master por reforço de peso